CURTA-METRAGEM BRASILEIRO É SELECIONADO PARA O FESTIVAL DE CANNES

0
Foto: (Divulgação)

“Frutos da Lua” tem direção de Cláudia Sater e Ana do Carmo

O curta-metragem “Frutos da Lua”, foi selecionado para o Festival Cinematográfico de Cannes, que ocorre entre os dias 8 e 19 de maio, na França. Rodado em Salvador (BA), o filme foi produzido no Curso Livre de Cinema (CLIC), projeto coordenado e orientado por professores, estudantes e realizadores de cinema e audiovisual da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curta foi feito por uma equipe de 11 pessoas com um orçamento de apenas R$ 500,00 financiado pelo próprio grupo.

Com direção de Cláudia Sater e Ana do Carmo, o curta de 15 minutos já havia sido selecionado para o Short Film Corner, evento direcionado para novos talentos do cinema e que ocorre de forma paralela à mostra competitiva principal. Após serem informadas neste mês, sobre a indicação para Cannes, as diretoras falaram da felicidade de verem sua obra em um dos maiores festivais cinematográficos do mundo.

“Foi uma emoção muito grande. Em 2017 eu fiz o processo de seleção e passei no CLIC. Morei em Salvador por três meses e pude mergulhar na linguagem cinematográfica e na experimentação audiovisual. Eu já gostava muito de cinema, mas foi o meu primeiro contato profissional com a área. O resultado está sendo surpreendente”, declara Sater.

Vale ressaltar que, “Frutos da Lua” levou apenas um final de semana para ser filmado e pouco mais de um mês para ser concluído. Além de Cannes, o filme está sendo inscrito em diversos festivais do Brasil e do mundo.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here