‘Dafne’, filme protagonizado por jovem com Síndrome de Down, contará com audiodescrição e tem estreia confirmada

0
‘Dafne’, filme protagonizado por jovem com Síndrome de Down
Carolina Raspanti no papel de Dafne

Premiado no Festival de Berlim, filme protagonizado por jovem com Síndrome de Down chega aos cinemas brasileiros com recurso de acessibilidade e já tem data de estreia confirmada: 19 de setembro!

“Dafne”, do diretor italiano Federico Bondi, acompanha uma jovem com Síndrome de Down que mora com os pais e leva uma vida feliz, mas tem que se reinventar após a perda repentina da mãe. Para a preparação de cópias com o recurso de audiodescrição, que tornarão o filme acessível a pessoas com dificuldade de enxergar ou ler as legendas, a estreia foi transferida para 19 de setembro. A distribuição é da Pagu Pictures.

Vencedor do Prêmio da Crítica na Mostra Panorama da última edição do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, “Dafne” é estrelado por Carolina Raspanti. Após a morte da mãe, que era o centro emocional da família, ela busca se aproximar do pai e ajudá-lo, com sua personalidade forte e positiva, a seguir adiante. Esta é a primeira atuação de Carolina, que já teve dois livros publicados – “This Is My Life” e “Carolina’s World”.

Em uma cena recém-divulgada, é possível conhecer um pouco da personalidade de Dafne, que se diverte durante uma festa. A jovem conversa com uma amiga quando é convidada para dançar por um conhecido. O rapaz então a convida para um próximo encontro, mas ela não parece muito interessada. Confira abaixo a cena.

Sinopse

Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com Síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.

Ficha Técnica

País: Itália

Gênero: Comédia dramática

Duração: 1h34min

Direção: Federico Bondi

Produção: Marta Donzelli e Gregorio Paonessa

Roteiro: Federico Bondi

Elenco: Carolina Raspanti, Stefania Casini, Antonio Piovanelli

Direção de Fotografia: Piero Basso

Produção Executiva: Alessio Lazzareschi

Direção de Produção: Neri Migani

Assistente de Direção: Vincenzo Rosa

Direção Musical: Saverio Lanza

Dafne - filme protagonizado por jovem com Síndrome de Down

Sobre a Pagu Pictures

Fundada em 2017 por amantes do cinema, a PAGU PICTURES é uma distribuidora inovadora que acredita que cada filme é feito para as pessoas que, sem saber, esperavam por ele. Em seu primeiro ano de vida, lançou grandes filmes brasileiros, destacando-se “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa – único filme brasileiro no Festival de Cannes de 2017 -, e “On Yoga: Arquitetura da Paz”, de Heitor Dhalia. Em 2018, estreou “Um Banho de Vida”, de Gilles Lellouche, que recebeu dez indicações no César, o Oscar francês, sendo sucesso de bilheteria na França e no Brasil. Recentemente, trouxe aos cinemas “O Anjo”, dirigido por Luis Ortega e estrelado por Chino Darín, o fenômeno do novo cinema Argentino, filho do ator Ricardo Darín. A PAGU existe para levar cada um de seus filmes às pessoas que desejam esse encontro, seja onde for, seja no formato que for, mas que fundamentalmente acredita que é na sala de projeção que o filme explode inesquecível. O Cinema brasileiro vive!