DAS LOCADORAS PARA O STREAMING

0
Foto: (Divulgação)

Através de depoimentos, o filme faz uma reflexão sobre os impactos dessa evolução

Na última quinta-feira (01), a O2 Filmes lançou nas plataformas digitais iTunes e Google Play o documentário “Cinemagia: A História das Videolocadoras de São Paulo”, filme com direção de Alan Oliveira.

O documentário conta a história destes espaços desde o seu surgimento até a profunda transformação enfrentada por esse modelo de negócio, hoje dominado pelos streamings. Tudo contado através de depoimentos dos proprietários destas lojas, funcionários, clientes, cinéfilos e críticos que vivenciaram essa transição.

“Ainda existem videolocadoras abertas na cidade de São Paulo, e em muitas outras. É um número extremamente pequeno de lojas que lutam diariamente para sobreviver na era digital. Não sabemos até quando elas vão resistir, só vai depender do quanto nos importamos com isso. Ainda é possível sair de casa, entrar numa loja, andar no meio dos filmes, pegar um box de DVD, ler as sinopses, escolher alguns títulos, conversar com o dono da loja e voltar pra casa com novas histórias para conhecer”, comenta o diretor.

Sobre o filme ter sido disponibilizado em VOD, Alan explica que é uma forma de alcançar o maior número de público possível.  “Principalmente para uma nova geração que não teve contato direto com as videolocadoras e que não pode desfrutar de hábitos que construíram a experiência de ver filmes em casa. É, de certa forma, a propagação da magia de uma era em um novo formato”, contou.

Confira o trailer, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here