DIRETORA DE PRODUÇÕES INTERNACIONAIS CONSAGRADAS É CONVIDADA DO RIOCONTENMARKETING 2018

Foto: (Reprodução)

Kari Skogland, que dirigiu sucessos como: “House of Cards”, “The Walking Dead”, foi convidada para o evento

A curadoria do Rio2C – RioContentMarket 2018, principal evento da América Latina sobre áudio e visual, convidou a famosa diretora Kari Skogland, para palestrar no evento. A canadense trabalhou na direção de diversos episódios de séries famosas, como: “House of Cards”, “The Walking Dead”, “The Handmaid’s Tale”, “Os Bórgias”, “Penny Dreadful”, “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”, “Under the Do-me”, “The Americans” e “The L World”, entre outras.  Ela também acaba de dirigir a série “Condor”, que ainda será lançada.

Além de ter participado da direção de vários seriados, a profissional contribuiu bastante com diversas produções para o cinema.  “O Espião” (estrelado por Sir Ben Kingsley, Jim Sturgess e Rose McGowan), “Anjo de Pedra” (2007), “Emboscada” (2002), “Men with guns” (1997) e “The Size of Watermelons” (1995), são alguns dos filmes que tiveram a participação da diretora.

No evento, que acontece entre os dias de 3 e 8 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, Skogland vai falar dentro deu um painel denominado “Arte e Direção”, sobre os desafios de ser diretora de séries, incluindo as diferenças entre dirigir uma obra completa e episódios isolados, além da busca pela identidade e o estilo próprios do diretor dentro de uma linha artística já determinada.

Vale ressaltar ainda que, pelo conjunto de sua obra, a bem sucedida diretora foi homenageada no BIRKS-TELEFIM 2015 com o Diamond Tribute to Women in Film (Tributo Diamante para Mulheres no Cinema). Recentemente, Skogland também ganhou o prêmio de melhor direção em minissérie para televisão do Directors Guild of Canada (DGC) pelo seu trabalho em “Sons of Liberty”, uma minissérie de seis episódios.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here