“UNICÓRNIO” NO FESTIVAL DE BERLIM

O longa é uma adaptação da obra da escritora brasileira Hilda Hilst

Foto Zeca Miranda

Unicórnio tem seu roteiro e direção assinados por Eduardo Nunes, e é uma adaptação da obra da escritora brasileira Hilda Hilst. O longa estará no Festival de Berlim (Berlin International Film Festival), considerado um dos principais eventos cinematográficos do mundo, que acontece de 15 a 25 de fevereiro, na Alemanha.

O filme, que participou do Festival do Rio de 2017, foi filmado em dezembro de 2016 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro com a mesma equipe técnica de “Sudoeste”, primeiro longa do diretor Nunes, que contabilizou 23 prêmios internacionais e foi exibido em mais de 30 países.

“Fico muito feliz com a seleção para o Festival de Berlim, um dos mais importantes festivais do mundo, e isso vai aumentar muito a visibilidade do nosso filme. E sei que – de alguma forma – estaremos contribuindo para a afirmação de uma cinematografia brasileira, com uma identidade própria e forte. E exibir o filme na mostra Generation é uma experiência bem interessante. Pois a personagem do filme é adolescente, e passa por uma experiência de auto conhecimento em um ambiente em que está isolada de tudo; onde suas referências mais importantes vem da sua conflituosa relação com a mãe. Por isso, exibir o filme numa mostra onde o do foco é o universo adolescente é a possibilidade de discutir isso com outras pessoas interessadas nesse universo, essa parece a janela ideal para este filme.”, afirma o diretor Eduardo Nunes.

Na história, Maria, vivida por Barbara Luz, aguarda com a mãe, interpretada por Patrícia, a volta de seu pai (Zécarlos Machado). A relação das duas muda com a chegada de um outro homem à rústica casa de campo em que moram.

“Unicórnio” é uma produção da 3 Tabela Filmes, em coprodução com Canal Brasil. A Vitrine Filmes assina a distribuição. A fotografia é de Mauro Pinheiro Jr, ABC a direção de arte de André Weller. Zé Nogueira é responsável pela trilha sonora.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here