DIVERSIDADE NO MARKETING

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Foto: (Créditos- Por Rawpixel - Shutterstock.com)

Estudo revela que profissionais do marketing estão buscando imagens que representem à diversidade em campanhas publicitárias

Na última semana, a Shutterstock, líder global em tecnologia que oferece ferramentas e serviços de alta qualidade por meio de sua plataforma criativa, divulgou um estudo encomendado e conduzido pelo Censuswide, sobre o uso de imagens que representam a diversidade em campanhas de marketing.

Uma grande surpresa foi que a pesquisa mostrou o Brasil no topo da lista entre os países que mais se importam em representar à diversidade em campanhas de marketing. Entre os 502 profissionais brasileiros do ramo entrevistados no estudo, 67% concordam com uma regulamentação sobre estereótipos de gênero, semelhante à regra aplicada no Reino Unido por lei.

Além disso, para 44% dos profissionais há uma grande preocupação sobre o assunto. Por isso, buscam imagens para campanhas que tenham uma conexão com a marca. 32% dos brasileiros entrevistados disseram que começaram a usar fotos de pessoas com algum tipo de necessidade especial nos 12 últimos meses. Número alto quando comparado a outros mercados proeminentes pesquisados, como o Reino Unido (25%), os EUA (20%), a Austrália (18%) e a Alemanha (13%).

Foto: (Créditos- por SaMBa- Shutterstock.com)

Outro fator curioso que o estudo revelou, foi que os profissionais de marketing brasileiros são significativamente mais propensos a concordar que é importante para quem trabalha no setor apoiar a fluidez de gênero em seu marketing, com 82% declarando concordância. Número que, novamente, revela uma mudança de mentalidade muito grande no cenário nacional se comparado a outros países. Pois, 66% dos americanos, 65% dos britânicos, 58% dos australianos e 54% dos comerciantes alemães pensam da mesma forma.

E quando questionados se essa representatividade ainda deve   aumentar, 95% dos profissionais brasileiros acreditam que ainda há um potencial de crescimento para o uso de diversas imagens em campanhas de marketing e 92% acreditam que isso pode ajudar a ampliar a reputação da marca.

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