DJI lança óculos para controlar drones sem as mãos

O novo produto possui resolução Full HD e telas removíveis para fácil transporte e armazenamento

A DJI, líder mundial no segmento de drones, fechou com chave de ouro a NAB Show 2017, que ocorreu na semana passada, em Las Vegas. Todos se surpreenderam com o lançamento do DJI Goggles, óculos projetados para guiar drones — e a inclinação de câmeras acopladas —  simplesmente movimentando a cabeça.

Conectividade com mínimo delay

Os óculos combinam um par de telas de ultra qualidade, conexão de longa distância e pouco atraso, e controle direto de capturas de foto e vídeo. Operadores usando drones das séries Mavic Pro ou Phantom4 também podem acessar muitas funções de voo inteligentes usando um touchpad que fica ao lado do visor.

“Todos os elementos dos Goggles DJI se ajustam aos mesmos padrões das nossas plataformas voadoras, e por isso otimizamos sua conectividade para possibilitar ao usuário a experiência mais surpreendente com drones que existe notícia até hoje”, disse Paul Pan, gerente de produto sênior da DJI.

Através de um cartão MicroSD, os arquivos de vídeo da aeronave podem ser baixados para os óculo e assim assistir aos vídeos. Além disso, uma entrada HDMI possibilita o acesso a dispositivos de vídeo para curtir filmes e até mesmo jogar vídeo games.

Comodidade para sua experiência

A estrutura física do DJI Goggles — com capacete e telas removíveis para fácil transporte e armazenamento em pequenas bolsas — tem um design para distribuir o peso sobre a cabeça, rezudindo a pressão na face, para que não haja desconforto mesmo após horas de uso.

Você também pode fazer mudanças como modo de display ou terceira para primeira pessoa, em questão de segundos. Com baterias com carga total, os óculos podem funcionar por até seis horas.

Veja um vídeo introduzindo essa nova tecnologia: