Uma nova forma de ver cinema

Com exibição a laser em mais de 1,5 mil salas de cinemas ao redor do mundo, Barco apresenta soluções inovadoras para o setor durante evento nos EUA

A Barco, líder mundial em cinema digital, traz ao mercado a tecnologia RGB Flagship Laser, projetores a laser inteligentes – Smart Laser, plataformas panorâmicas de vídeo ESCAPE e som 3D imersivo. As soluções, que tem o objetivo de impulsionar as experiências imersivas de entretenimento para além da área do lobby e salas de cinema foram apresentadas na CinemaCon 2017 ( 27 a 30 de março), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Por meio de tecnologias inovadoras que disponibilizam imagem de alta qualidade pelo menor Custo Total de Propriedade (TCO – Total Cost of Ownership), a empresa busca alavancar o desempenho do setor, a satisfação dos espectadores e o atendimento com experiências diferenciadas. “Estamos empenhados em  oferecer o cinema do futuro, proporcionando a apresentação de filmes com a maior qualidade possível”, comenta Ricardo Ferrari, Gerente de vendas da Divisão de Entretenimento  da Barco para América Latina. “Ao mesmo tempo, oferecemos uma proposta de valor agregado para as salas Multiplex com exibição a laser, com projeções e soluções de alta definição, facilidade de uso, e baixos custos operacionais”.

Exibições a laser em mais de 1,5 mil salas de cinema

O portfólio da Barco conta com 15 projetores a laser, sendo 06 modelos RGB Flagship e 09 modelos Smart Laser , adequados a todos os tipos de tela, atendendo atualmente mais de 1,5 mil salas de cinemas, 200 Flagships e 50 complexos 100% laser ao redor do mundo. No Brasil, a empresa tem como clientes, as principais redes de cinema, e busca o aumento e adesão dessa tecnologia para outras redes de cinema existentes.

Formato panorâmico e som imersivo

 Outra novidade é o Barco Escape, formato de filme panorâmico multitela que oferece ao público uma nova experiência de visualização. Além da inovação, o formato gera maior receita (exibidores registraram um aumento de receita de 62% para Star Trek Beyond no formato Escape), proporcionando a apresentação de conteúdo premium e a capacidade de utilização da sala de exibição, com eventos fora do horário de pico. Já a proposta do AuroMax é oferecer uma representação natural e acústica do som imersivo nas salas de cinema, mais rentável do que um sistema de áudio comum baseado em objetos.