Festival da terra da rainha

Com programação gratuita, o festival traz sessões de cinema com curtas e longas metragens e encerra com exibições da Saga Harry Potter

O 21º Cultura Inglesa Festival, maior festival de cultura britânica de São Paulo, traz o melhor de suas produções cinematográficas. O tema central da edição deste ano é Great People of Britain, homenageando grandes personalidades britânicas, entre elas o cineasta Kevin Macdonald e a escritora J.K. Rowling.

Um Olhar Plural

Entre os dias 6 e 10 de junho, em parceria com a produtora bigBonsai, o Festival apresenta a Mostra Kevin Macdonald – Um Olhar Plural, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra conta com nove filmes do diretor e também duas “mastreclasses” serão ministradas pelo próprio cineasta nos dias 7 e 8 de junho.

De 6 a 10 de junho, em parceria com a produtora bigBonsai, o Festival apresenta a Mostra Kevin Macdonald – Um Olhar Plural, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra trará nove filmes do diretor, entre documentários e ficções, e também duas masterclasses serão ministrados pelo próprio cineasta nos dias 7 e 8 de junho. As inscrições para as aulas ocorrem de 17 de abril a 16 de maio pelo e-mail inscricoes@bigbonsai.com.br.

Para se inscrever é preciso enviar para o e-mail uma carta de motivação de até uma lauda, o currículo vitae e informar qual das aulas gostaria de assistir (documentário ou ficção). Ambas são gratuitas e ministradas em inglês, por isso é imprescindível o conhecimento avançado do idioma. A lista com os participantes selecionados será divulgada no dia 1º de junho, no site do festival (www.culturainglesasp.com.br/cif).

O bruxinho mais famoso das telonas

Outra homenageada nesta edição será a escritora J.K. Rowling, um dos maiores nomes da literatura britânica atual. O festival presenteará os fãs da saga Harry Potter com uma maratona de filmes que encerra o festival nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Centro Cultural São Paulo.

Os seis primeiros filmes serão exibidos na Sala Lima Barreto e os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do SPCine dentro do Centro Cultural de São Paulo, uma hora antes de cada evento. E, em parceria com o projeto Slowmovie, os dois últimos filmes da saga – Harry Potter e as Relíquias da Morte, partes 1 e 2 – serão exibidos ao ar livre nos Jardins Suspensos. A entrada será a partir das 14h por ordem de chegada e o espaço estará sujeito a lotação.

No dia 18 de junho, data de encerramento da Maratona Harry Potter e também do

Cultura Inglesa Festival, o público poderá curtir diversas atividades no Centro Cultural São Paulo. Abrindo a exibição ao ar livre, as bandas Arthaz e Madame Groove (formada por alunos da Cultura Inglesa) farão um pocket show para o público. Haverá também distribuição gratuita de pipoca, mini-market com produtos relacionados à saga e área de alimentação com food bikes.

SERVIÇO:
Mostra Kevin Macdonald e Alguma Coisa Assim

Data: de 06 a 10 de junho

MIS – Museu de Imagem e do Som

Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP

Telefone: (11) 2117-4777

Entrada gratuita: Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
 (sujeito a lotação)

Capacidade do local: 172 pessoas

Acessibilidade: Sim

Ar condicionado: Sim

Estacionamento tarifado a R$ 18,00

Maratona Harry Potter

Data: 16, 17 e 18 de junho

Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo

Próximo ao metrô Vergueiro, linha 1 (azul)

Sessões indoor

Entrada gratuita.

Retirada de ingressos: 1 hora antes do início da primeira sessão do dia 
(sujeito a lotação). Só será permitida a retirada de um ingresso por pessoa.

Sala de exibição: Lima Barreto

Capacidade do local: 99 pessoas

Acessibilidade: Sim

Ar condicionado: Sim

Mais informações e programação completa: www.culturainglesasp.com.br/cif