FESTIVAL ANIMAGE TERÁ OFICINA GRATUITA

A CAIXA Cultural Recife será casa de três oficinas de animação realizadas pelo Festival Animage entre os dias 27 de novembro e primeiro de dezembro

Entre os dias 27/11 e 01/12 a CAIXA Cultural Recife irá receber as oficinas gratuitas do Festival Animage. Dentre os workshops, que terão duração de cinco dias, será possível aprender diferentes tipos de técnicas de animação. Para poder participar a pessoa interessada deve realizar a inscrição até o dia 15 de novembro no site www.animagefestival.com.

As três oficinas irão ensinar, de forma prática, as crianças que estão tendo o seu primeiro contato, ou que já estão familiarizadas, em como realizar três técnicas iniciantes no mundo da animação. São elas: Bonecos Artesanais para Stop Motion, com a francesa Claire Sichez; Rotoscopia para Crianças com Renato Duque; e Animação com Recortes, com Chia Beloto e Marilia.

A 8ª edição do Animage Festival acontecerá entre os dias 24 de novembro e 03 de dezembro em vários pontos de Recife, como a CAIXA, Cine São Luiz e Cinema da Fundação Museu. A identidade visual do evento fico aos encargos da ilustradora premiada Rosana Urbes. Além das oficinas, o festival contará com mostra competitiva, Masterclasses, Mostra ao ar livre e sessões especiais. A realização do festival é da Rec-Beat Produções, com apoio do Consulado da França, Cinemateca da França, Institut Français, Coala Filmes, Canal Brasil, Cinema do Museu/Fundação Joaquim Nabuco e Cinema São Luiz, com patrocínio CAIXA e Governo Federal.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here