ROTEIRARIA LANÇA CURSO DE FORMAÇÃO DE ROTEIRISTAS

A produtora de conteúdo Roteiraria criou, e disponibilizou em São Paulo, um curso voltado para quem pretende ingressar no universo da criação de roteiros

A construção de narrativas audiovisuais não é uma tarefa fácil. Para contornar esse problema a Roteiraria, empresa de conteúdo, desenvolveu uma formação de roteiristas. Com encontros semanais ministradas em São Paulo, das 19 às 22 horas, o curso terá duração de 48 semanas, tendo início no dia 7 de novembro.

Desenvolvido para disponibilizar ferramentas efetivas para a construção de narrativa audiovisual, o curso apresenta métodos criativos e de resultados para as pessos que estão ingressando nessa carreira ou que desejam entrar no mercado de maneira segura, além dos profissionais que já atuam no segmento e desejam aumentar o seu repertório ou criar diferencias em seus conteúdos, partindo do aprimoramento da teoria e prática.

O Curso de Formação de Roteiristas, na capital paulista, terá três professores: André Vianco, João Pedro Paro e Pedro Renato, grandes nomes na produção de roteiros. A formação terá coordenação pedagógica de José Carvalho. Com 35 vagas por turma, as aulas acontecerão na Avenida Paulista, 509, 12º andar e terá turmas às terças e quintas.

José Carvalho é coordenador pedagógico e sócio da Roteiraria – Foto por Marcelo Kahn

Mais cursos em São Paulo e Rio de Janeiro

Roteiro Para Entretenimento de Marca

Além do curso de formação, a Roteiraria anunciou o curso Roteiro Para Entretenimento de Marca, ministrado por Patrícia Leme e coordenado por José Carvalho. Voltado para criativos da publicidade, as aulas têm como intuito expandir o conhecimento e área de atuação dos profissionais. De acordo com a empresa, ao final da capacitação a pessoa poderá explorar outros formatos e realizar produções superiores a 30 segundos. O curso de Roteiro Para Entretenimento de Marca irá abordar desde narrativa clássica até a serializada, mostrando exemplos de séries, webseries e curtas-metragens onde o branded content é bem-sucedido.

São 35 vagas para 42 horas totais de curso, distribuídas em 14 aulas, que serão realizadas uma vez por semana – sempre às quartas-feiras – e terão duração de três horas por dia. O endereço é Avenida Paulista, 509, 12º andar.

Eduardo Ribeiro é gerente dos grupos de desenvolvimento de roteiros e sócio da Roteiraria – Foto por Marcelo Kahn

Formação de Roteiristas no Rio de Janeiro

Com pouca diferença do curso de São Paulo, a Formação de Roteiristas no Rio de Janeiro segue a mesma linha de raciocínio. Entretanto ela será ministrada por Bárbara Harrington e distribuída em 24 aulas, totalizando 72 horas. Com turma de no máximo 60 alunos, as aulas serão realizadas na Rua Dias Ferreira, 190, no Leblon, sempre às sextas-feiras.

Formação de Produtores Audiovisuais

Acontecendo também no Rio de Janeiro, e ministrada pelo professor Alberto Flaksman, a Formação de Produtores Audiovisuais tem como objetivo entregar aos seus participantes uma gama de informações completas sobre todos os processos envolvidos na produção de filmes e séries, principalmente na parte técnica.

Com 20 aulas e carga horária de 60 horas, com turma de no máximo 40 alunos, o curso será às quartas-feiras das 19 horas às 22 horas na Rua Dias Ferreira, 190, no Leblon.

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here