FILME BAIANO “CAFÉ COM CANELA” ESTREIA EM SÃO PAULO

0
Foto: (Divulgação)

O longa é uma obra que apresenta uma narrativa de representatividade

No próximo dia 20 de agosto, estreia no Cinearte Petrobras, em São Paulo, um dos mais festejados longas-metragens da atualidade do cinema da Bahia, “Café com Canela” , que tem direção de Glenda Nicácio e Ary Rosa.

Para quem ainda não ouviu falar sobre a obra, “Café com Canela” foi filmado e realizado no interior da Bahia, mais especificamente no simbólico Recôncavo Baiano, o longa é uma produção de representatividades. Através de um elenco negro, um cenário de estéticas da negritude e referências às religiões afro-brasileiras, o longa retrata o cotidiano popular interiorano e a força da mulher.

A partir do reencontro das personagens Margarida e Violeta, um processo de transformação se desdobra para ambas – a primeira, isolada pela dor da perda do filho; a segunda, entre as adversidades do dia a dia e traumas do passado – e para a visão de quem poderá se reconhecer naquelas identidades. Pode-se dizer, que Café com Canela” é um filme de afeto e aconchego.

Além do Cinearte, na capital paulista, o filme será exibido também no Circuito Spcine, Espaço Itaú de Cinema Augusta e no Espaço Itaú de Cinema Shopping Frei Caneca. Além disso, a exibição também acontecerá na cidade de Santos, no CinEspaço Miramar, a partir do dia 23, quando a carreira em circuito nacional será ativada num total de nove estados.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here