FILME QUE RETRATA ADOÇÃO ILEGAL ESTREIA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

0
Foto: (Divulgação)

O longa ganhou diversos prêmios e foi exibido em vários festivais

Na próxima quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, chega aos cinemas o filme “Uma Espécie de Família”, de Diego Lerman. O longa retrata a adoção ilegal em Misiones, na fronteira do Brasil, com a Argentina. A história aborda questões ligadas ao desejo pela maternidade e vai muito além delas, ao observar as protagonistas Malena (Bárbara Lennie) e Marcela (Yanina Ávila) e refletir sobre os limites de cada um.

Distribuído pela Pandora Filmes e co-produzido pela Bossa Nova, o longa foi o grande vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Chicago. A obra ainda conquistou o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de San Sebastián, e foi exibido na Mostra de São Paulo (Perspectiva Nacional 2017), além de ter passado por outros Festivais, como o Philadelphia Film Festival, Toronto, Biarritz, CPHPIX e BFI.

No elenco, a produção traz grandes estrelas. Bárbara Lennie, por exemplo, ficou conhecida em todo mundo por filmes como “A Pele que Habito” (2011), de Pedro Almodóvar, e “A Garota de Fogo” (2014), do diretor Carlos Vermut, pelo qual conquistou prêmios como o Goya de Melhor Atriz.

Vale ressaltar ainda que, a equipe, conta com os brasileiros Marcos Pedroso (direção de arte) e Paula Cohen (atriz); além de outros nomes como o polonês Wojciech Staron, vencedor de mais de 20 prêmios em Festivais como o de Berlim, pelo filme “El Premio” (2011), de Paula Markovitch.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here