“FÔLEGO” ESTREIA NO FESTIVAL DE CINEMA LATINO AMERICANO DE SÃO PAULO

0
Foto: (Divulgação)

Com uma nova forma de produção, o longa retrata através da ficção passado e presente, entre um corpo jovem e outro cheio de tatuagens em homenagem à mãe

No próximo domingo (29), estreia no CineSesc do Centro Cultural Banco do Brasil, o longa-metragem “Fôlego”,  da Avoa Filmes, dirigido por Renato Sircilli.  O filme será um dos destaques do 13º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

O processo de filmagem e produção do filme reverteu a lógica que, normalmente, é utilizada em um processo linear de dramaturgia, onde a história é escrita e depois encenada. Tudo começou em 2011, quando Sircilli convidou seu amigo Bruno Moreno para construir um longa que partiria de fatos da sua vida para serem reencenados num set de gravação.

A partir do material coletado, o cineasta começou a escrever o roteiro da ficção. Inicialmente dividida em 4 partes: amor, família, trabalho e propriedade, Renato buscava flagrar histórias que Bruno tinha vivido nesses campos da vida nos quais ele tentava forjar algum tipo de catarse.

Durante o processo de filmagem, aconteceram diversas situações em que foi preciso modificar o roteiro das gravações, um exemplo, foi a morte da mãe de Bruno, em que cenas que estavam planejadas para acontecer com a presença dela tiveram que ser suspensas.

No elenco completo do filme, além de Bruno estão: Daniel Mazzarolo; Luciana Paes; Maria Emilia Faganello; Paola Lopes; Rodrigo Batista e Sofia Botelho. A classificação do longa é a partir de 16 anos, para saber mais informações, acesse o site do festival clicando aqui.

Assista o trailer do filme:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here