A FUJIFILM Corporation lançou um novo modelo da linha Instax, as câmeras no estilo polaroid

A FUJIFILM Corporation anunciou mais uma novidade para os fãs da marca Instax, a Instax SQUARE SQ10, primeira câmera instantânea híbrida, que alia funções analógica e digital, com novo filme em formato quadrado.

A SQ10 é a primeira câmera híbrida dentro da sua categoria equipada com um sensor de imagem digital, o que possibilita uma qualidade de imagem superior e opção de edição antes da impressão. Esse novo sistema leva a qualidade da imagem da Instax ao próximo nível e permite que os fotógrafos acrescentem filtros artísticos às suas fotografias, com interface intuitiva concebida especialmente para esse modelo.

O novo modelo é o primeiro da série a ser equipado com o recém-desenvolvido “sistema híbrido instax” – um sensor de imagem digital e tecnologia de processamento de imagem integrados. Essas tecnologias aumentam a capacidade de tirar fotos mais luminosas em condições com baixa luz (ex: cenas internas e noturnas) e fotos de close-up de uma distância de até 10 cm com as novas funções, como controle de exposição automático, detecção humana e foco automático.

Além disso, a manipulação do dispositivo é simples. Os três botões dispostos na parte superior do seletor de operação correspondem às funções principais – dez filtros diferentes, controle de vinheta e ajuste de brilho. Os resultados de todas as operações ao longo da composição da fotografia, edição/processamento e impressão são exibidos no monitor de LCD. Essa nova interface permite que os fotógrafos editem e processem fotos com uma operação simples e intuitiva. Os fotógrafos também podem optar por selecionar e editar (ex: dar um zoom e cortar) a imagem antes de imprimir.

A câmera instantânea híbrida instax SQUARE SQ10 estará disponível para venda no Brasil ainda no primeiro semestre de 2017, com preço sugerido R$ 1.599,00. O preço sugerido do filme instax SQUARE  é de R$ 54,90.