LABORATÓRIO DE IDEIAS

Websérie RAIO-X de Séries Brasileiras desvenda os segredos de grandes sucessos da TV

Por: Guilherme Bomfim
Fotos: Divulgação

Durante os meses de outubro e novembro, o NETLABTV disponibilizou gratuitamente a sua nova websérie RAIO-X de Séries Brasileiras. Sempre apresentado por meio do site www.netlabtv.com.br, às quintas-feiras, o seriado mostrou cases recentes de ficção e não ficção, além do processo de construção de roteiros de sucesso e os bastidores das produções das TVs por assinatura e aberta.

 

O primeiro episódio, Gigantes do Brasil, série veiculada no History em 2016 e produzida pela Boutique Filmes, sendo a primeira criação original brasileira na programação do canal. O seriado apresenta a trajetória de quatro grandes empreendedores que mudaram o país: Francesco Matarazzo, Percival Farguhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle.

Além da série, o grupo apresenta outra novidade. Em sua terceira edição, o Concurso NETLABTV reuniu diversos trabalhos nacionais, de ficção e não ficção, em uma disputa para escolher os 12 melhores do ano. Além disso, foi criada a categoria de curtas Social Video! Para saber mais sobre a série e esses novos projetos, acesse a matéria completa!

O projeto é da Casa Redonda, com patrocínio do Instituto NET Claro Embratel, e é constituído por entrevistas com autores, roteiristas, diretores, produtores e representantes de canais de TV, que contam suas estratégias e técnicas para criar personagens que prendem a atenção do telespectador. Como sugere o nome da atração, também existe um “Raio-X” que destaca trechos dos roteiros, cenas de impacto e os termos e métodos mais utilizados pelos criadores.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here