Cineasta adolescente, conteúdo maduro!

0
Bastidores da gravação da série LADRÃO
Bastidores da gravação da série LADRÃO

Minissérie LADRÃO, produzida por Guilherme Pedro, 16 anos, e Larissa de Oliveira, 19, dá show de determinação e criatividade para protestar contra a corrupção no Brasil

Dois jovens do Rio de Janeiro protestam contra a corrupção sem  dinheiro no bolso, investimento ou patrocínio, mas com um roteiro rico e muita criatividade. É assim que o diretor Guilherme Pedro, 16 anos, e a roteirista Larissa de Oliveira, 19, desenvolveram a minisérie ‘LADRÃO’. A première do episódio piloto foi na última sexta, 25 de outubro, no Memorial Getúlio Vargas, bairro da Glória. A partir de agora, a minissérie poderá ser acompanhada no YouTube.

A trama conta a história de um criminoso que se une a quatro jovens “nerds” com o objetivo de roubar de políticos tudo o que eles subtraíram do país. A primeira “vítima” é o arbitrário ministro da cultura.

Guilherme Pedro, diretor da série LADRÃO
Guilherme Pedro, diretor da série LADRÃO

Essa espécie de “Robin Hood” moderno e cibernético saiu da cabeça da dupla Guilherme e Larissa, que tiveram o apoio de colaboradores também jovens que se envolveram no processo. “Ao todo, somos 22 participantes entre criadores, equipe técnica, atores e figurantes. Todo mundo trabalhando por amor à causa em uma época na qual se veem tantas prisões e denúncias”, afirma o jovem diretor.

As gravações continuam. O grande sonho do grupo é fazer a série extrapolar o YouTube e ir parar na Netflix ou mesmo na TV aberta. “Quem acompanha as gravações e já viu o teaser dos primeiros capítulos tem se surpreendido com o roteiro e a qualidade técnica que não deve nada a series já consolidadas”, afirma o jornalista Fábio Ramalho.

Minissérie LADRÃO

LADRÃO – episódio piloto

Veja Também