Novos talentos chegam para reforçar uma missão que o Latin American Film Institute vem cumprindo exemplarmente desde 2007: dar poder ao audiovisual brasileiro

Por Tristan Aronovich

Toda a indústria e mercado de Cinema, TV e Teatro no Brasil já conhece, há bastante tempo, o Latin American Film Institute (apelidado de LAFilm). A maioria dos profissionais e artistas da área tem no LAFilm uma referência no setor de educação e treinamento – e com boa razão: oferecendo desde cursos rápidos até uma pós-graduação em Cinema (única no mundo a propor a realização de um longa-metragem), passando pelo pioneiro Instituto Stanislavsky (departamento de Atuação e Direção do LAFilm, primeira e única iniciativa no Brasil a desenvolver, de modo completo e aprofundado, técnicas de interpretação consagradas na Europa, Rússia e EUA, como a Técnica Meisner, a Técnica Chekhov e a Técnica Adler, além do Sistema Stanislavsky). Já são mais de três mil profissionais formados, que conquistaram prêmios e espaço em todo o mundo.

Nossos ex-alunos estão nas principais emissoras de TV do país (Globo, SBT, Record etc.), integrando equipe nas maiores produtoras de audiovisual, estagiando e trabalhando na Espanha, Inglaterra e EUA e conquistando palcos e telas como atores em novelas, musicais, filmes e webseries, além de abrirem seus próprios negócios (sejam produtoras de cinema, grupos teatrais ou escolas e centros de treinamento).

Está gostando? Então você não pode perder. A matéria na íntegra pode ser vista na edição 197 da revista. Para ter acesso, de forma inteiramente GRÁTIS, basta clicar AQUI, ou clicar na capa da nova edição na lateral do site, ou ainda na guia revista que você pode encontrar aqui em cima.