André Scucato, analista técnico de audiovisual, ministrará palestra gratuita sobre o assunto amanhã no Rio de Janeiro

Amanhã, dia 20 de julho, o analista técnico de audiovisual do sistema FIRJAN, André Scucato, fará uma palestra no Anima Forum, sessão de mesas-redondas e palestras que ocorrem durante o Anima Mundi, no Rio de Janeiro. Com o tema Novas tecnologias da imagem – vídeo 360, realidade virtual e realidade aumentada, ele pretende levantar um assunto que pode ser a maio quebra de paradigma do mercado audiovisual: a pós-produção fazendo coisas que atualmente são realizadas na gravação.

“Novas tendências estão aparecendo e proporcionando mais produtividade. No campo de luz, por exemplo, já é possível escolher onde ficará o foco de determinada cena ou apagar um personagem que apareceu na frente de outros indesejadamente”, afirma Scucato.

Para ele a construção da linguagem ficará em evidência, uma vez que não será mais necessário despender tanto tempo para a parte técnica. Em decorrência dessas revoluções tecnológicas, o perfil dos profissionais desse setor também passará por mudanças. “O editor, por exemplo, deverá aprimorar seus conhecimentos de luz e de ótica, precisando ter quase uma formação de cinegrafista também”, explica o analista.

A palestra gratuita acontece no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) a partir das 16h.