Número de inscrições para o Festival FILMAÊ – Filmes produzidos com celular surpreende os organizadores
Mais de 1.100 obras foram inscritas na segunda edição do festival. Filmes são feitos com dispositivos como smartphones e tablets
Os organizadores do festival de cinema FILMAÊ – Filmes produzidos com celular ficaram surpresos com a quantidade de pessoas que se inscreveram na segunda edição do evento: o número ultrapassou os 1.100 filmes. Todas as produções foram feitas com dispositivos móveis, como celular, tablet ou câmera de ação. As obras concorrerão a prêmios (Júri Oficial e Júri Popular) e serão exibidas em mostras especiais que acontecerão entre 13 e 15 de março no Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília (DF).
Dentre os títulos brasileiros inscritos, a maioria veio de São Paulo, seguido por Distrito Federal, Rio de Janeiro e Paraná. Segundo os organizadores, o conjunto de obras oferece um abrangente painel do pensamento de jovens e adultos brasileiros, bem como de suas preocupações, desejos e realidades. Entre os temas abordados estão a Amazônia, a questão indígena, os problemas climáticos e o preconceito.
Festival democrático
Coube aos curadores Fernando Campos, Guilherme Pastana e Guilherme Carvalho selecionar os 117 finalistas. Diferentemente de outros festivais, os espectadores podem votar em categorias técnicas e escolher a Melhor Direção, Melhor Interpretação, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Filme Escolha Popular.
O FILMAÊ tem coordenação geral de Fernando Campos, produção artística de Guilherme Carvalho, coordenação de marketing de Guilherme Pastana e direção executiva de Thay Limeira, além de patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultural e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.
Serviço:
Data: 13 a 15 de março de 2020
Local: Espaço Cultural Renato Russo
Mais informações: www.filmae.com.br