ORGANIZAÇÕES SE UNEM PARA COMBATER O ASSÉDIO NO SETOR AUDIOVISUAL

0
Foto: (Shutterstock.com)

O “pacto” foi firmado por produtoras e juristas durante o Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual

Na última semana, a Academia de Filmes, em parceria com as produtoras: Hungry Man, Conspiração, Prodigo Films, Gullane, O2, entre outras organizações de cinema e juristas, assinaram durante o Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual, um pacto que visa inibir denúncias de assédio no setor.

“Temos trabalhado cada vez mais com equipes lideradas por mulheres e projetos voltados a temáticas femininas, por isso, é muito importante cuidar das relações de trabalho, garantindo um ambiente saudável para nosso grupo de colaboradoras”, completa Juliana Bauer, gerente de negócios da produtora.

Além de selar a responsabilidade dos envolvidos no combate aos casos de assédio, o “Pacto de responsabilidade anti-assédio no setor audiovisual” conta com uma cartilha com instruções sobre como vítimas, testemunhas e produtoras responsáveis por sets de filmagem devem se comportar nessas situações.

O comprometimento das organizações com o  Pacto é grande, tanto que a agenda de ações e eventos será divulgada pela ANCINE. As medidas se concentram em prevenção, intervenção, apuração de possíveis denúncias e proteção da vítima para que a situação não volte a acontecer.

“Assédio é algo que não podemos tolerar. A Academia de Filmes, por meio do Pacto de responsabilidade, reafirma seu compromisso na luta contra essa prática”, afirma Paulo Schmidt, presidente da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro).

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here