PRIMEIRA ESCOLA DE CINEMA ONLINE CHEGA AO BRASIL

0
Foto: (Shutterstock.com)

A proposta é levar formação especializada também para quem está em localidades fora de São Paulo e Rio de Janeiro

Para quem deseja estudar cinema, mas não consegue, até mesmo, em virtude de muitas vezes as escolas serem concentrados apenas no eixo Rio/ São Paulo, a Academia Internacional de Cinema (AIC), acabou de lançar a primeira Escola de Cinema Online no Brasil, com cursos em diversas áreas no segmento audiovisual.

“Somos a primeira escola com foco exclusivo em produção audiovisual no Brasil e agora também oferecemos uma formação online, voltada principalmente para quem está distante das escolas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro”, explica Flávia Rocha, diretora de comunicação e mantenedora da AIC.

A diretora ainda explica, que a intenção da instituição, é abrir possibilidades aos alunos de todo país, proporcionando através do sistema online a mesma experiência e qualidade dos seus cursos presenciais, ampliando assim, os espaços de representação das culturas locais através do audiovisual.

Na primeira leva de cursos, estão disponíveis áreas de: roteiro, som para cinema e TV, edição e produção. O aluno tem aulas semanais ao vivo, seguindo um cronograma de conteúdos com complexidade crescente. No entanto, para quem por algum motivo perder a aula, o conteúdo fica gravado podendo ser acessado posteriormente. Os cursos têm duração entre 8 e 12 semanas, podendo incluir ainda um projeto final.

As primeiras turmas terão inicio a partir de agosto, para o lançamento, a AIC preparou uma promoção especial: pessoas cadastradas recebem descontos exclusivos.  Para saber mais informações,  acesse o site da instituição clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here