Para se destacar frente à concorrência, marcas apostam em conteúdos 3D

Para se destacar frente à concorrência, marcas apostam em conteúdos 3D

Relatório de Tendências Criativas 2022 da Shutterstock aponta um crescimento na busca por conteúdos 3D

Fotos Shtterstock.com (por StockStyle e StockStyle)

A enorme quantidade de informações que chega diariamente às pessoas por meio da internet tem feito as marcas apostarem em novos recursos para chamar a atenção do público. Segundo o relatório de Tendências Criativas 2022 da Shutterstock, a busca por conteúdos 3D aumentou de 2021 para 2022: o termo ‘avatar 3D’ cresceu 1.983%; ‘cenário virtual 3D’, 238%; ‘hologramas’, 93%; e ‘experiência imersiva’, 64%.

Isso parece sinalizar uma migração do conteúdo plano (flat) para o multidimensional, já que as pessoas precisam essencialmente ver e ouvir mais das marcas para associá-las às suas lembranças e referências. “O uso de elementos em 3D ajuda a manter a consistência do marketing e da marca”, afirma Mauro Guedes, gerente-geral da Shutterstock no Brasil. “Além disso, atualmente, é possível modificar e converter imagens 3D com muito mais facilidade e a um custo menor”. Ainda segundo Guedes, imagens e vídeos 3D reduzem os ciclos de projeto, agilizam os processos de fabricação e aceleram o lançamento de produtos.

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Publicidade 3D

Além do conteúdo 3D, as marcas têm investido em Publicidade 3D – o que, na visão das empresas, as coloca à frente da concorrência e permite que os clientes as identifiquem com maior facilidade. Ou seja, 3D, inclusive no design gráfico, agora é um diferencial e parte do portfólio de uma marca. Mais empresas estão mudando suas campanhas de marketing tradicionais para campanhas de design visual 3D para criar experiências imersivas para seus clientes. Um exemplo é o Facebook, que chegou a mudar sua razão social para Meta com a ambição de abraçar o metaverso.

Criar uma campanha publicitária em 3D é uma maneira de se destacar de forma moderna e única. Mesmo imagens estáticas podem transmitir a sensação de movimento com o 3D. Uma parte importante de toda estratégia de marketing é a capacidade de acompanhar as últimas tendências. Os consumidores valorizam marcas que não têm medo de abraçá-las e respondem positivamente a isso. O uso de 3D, seja em conteúdo ou publicidade, é uma maneira de mostrar ideias, produtos, conceitos e valorizar a marca. Você pode explorar ideias e tendências criativas acessando o menu Modelos 3D no site da Shutterstock.

Sediada na cidade de Nova York, a Shutterstock é uma plataforma criativa líder global que oferece soluções de serviço completo, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, empresas e veículos de mídia. Diretamente e por meio das subsidiárias do grupo, a coleção abrangente da Shutterstock inclui fotografias, vetores, ilustrações, vídeos, modelos 3D e músicas. A companhia adiciona centenas de milhares de imagens por semana e conta com mais de 400 milhões de imagens e mais de 24 milhões de vídeos em seu acervo.

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