Parceria premiará em R$ 6 mil o melhor documentário sobre viagem e aventura no Festival de Gramado
Festival de Gramado e Grupo Box Brazil firmam parceria e vão premiar Documentário em longa-metragem sobre turismo, viagens e aventuras que se sagrar vencedor do “Prêmio Travel Box Brazil de Licenciamento”
Uma das principais programadoras independentes da televisão por assinatura do Brasil e detentora dos canais Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e FashionTV, o grupo Box Brazil anuncia parceria com o Festival de Cinema de Gramado, uma das maiores e mais tradicionais premiações da indústria cinematográfica brasileira. A 47ª edição do festival será realizada entre 16 e 24 de agosto. O envolvimento da programadora se dá na esfera mercadológica do evento, o Conexões Gramado Film Market, e terá a presença do executivo Ramiro Azevedo, Diretor Geral dos canais Prime, Travel e FashionTV.
No dia 21 de agosto, Azevedo será o responsável por conduzir o “Prêmio Travel Box Brazil de Licenciamento”, que vai laurear um documentário em longa-metragem cuja temática seja sobre turismo, viagens e aventuras com uma quantia no valor de R$ 6 mil. Esta ação faz parte do Concurso Interativo do Conexões Gramado Film Market, que, além do prêmio em parceria com o canal, conta com o “Prêmio TECNA/PUCRS em serviços de infraestrutura dos laboratórios de pós-produção de imagem e som”, sendo um para categoria clipes e musicais e a outro para piloto de projetos de série, longa e curta-metragem e, games. A inscrição de trabalhos poderá ser realizada até o dia 10 de agosto e as peças vencedoras dos três prêmios serão escolhidas por meio de votação.
Representando os 4 canais da Box Brazil, Azevedo também marcará presença em rodadas de negócios promovidas pelo Gramado Film Market, encontro que visa conectar produtoras audiovisuais a programadoras e emissoras, para compartilhar experiências e elaborar propostas e projetos de desenvolvimento. “Atividades como essa, que geram interação entre os diversos elos da cadeia produtiva do audiovisual, são fundamentais para manter a nossa indústria oxigenada e em constante movimento. Como participante, os nossos objetivos principais são ampliar a rede de contatos e conhecer novos projetos. Já o prêmio aquisição é uma forma de gerar uma participação do público do festival com a marca e ao mesmo tempo qualificar a programação do canal”, afirma Ramiro Azevedo, sobre a parceria com o Festival de Cinema de Gramado e participação no Conexões Gramado Film Market.
O Prime Box Brazil fará a cobertura do Festival de Cinema de Gramado no programa “Bastidores Prime”, em formato de boletins jornalísticos que serão exibidos ao longo da programação do canal.