Projeto de Patrick Maia flerta com o estilo de ilustrações de 1930
Irreverente, projeto teve sua pré-estreia na plataforma de crowdfunding e financiamento coletivo Catarse
Com o título de Demerval – O Pirata do Pau de Pau, o novo projeto multimídia do artista e comediante Patrick Maia foi inspirado em uma de suas anedotas e flerta com o estilo de ilustrações da década de 1930. A iniciativa teve seu pré-lançamento na plataforma de crowdfunding e financiamento coletivo Catarse e já arrecadou mais de 70% de sua meta. São oito cotas disponíveis a partir de R$ 69, que incluem recompensas exclusivas, brindes assinados e numerados e um livro em capa dura e com impressão de luxo.
Na trama, o público irá acompanhar as desventuras de um pirata que se torna motivo de chacota após ter seu pênis mordido pelo tubarão Morde Dick. A partir daí, tudo o que ele quer é vingança, o que o lança em uma emocionante jornada em alto mar.
Narrativa em cores
Esta é a primeira narrativa em cores do humorista, que já tem publicadas duas edições do livro Entendeu ou Quer que eu Desenhe?, além do projeto musical Poser, da confecção e vendas de bonecos de toy art, shows solo por todo o país, o podcast Minhoca Radio Show (que vai ao ar toda segunda-feira, às 21h) e de seu canal no Youtube (que contabiliza mais de 29 milhões de visualizações).
Ainda que não tenha piadas obscenas ou apelo erótico, Demerval – O Pirata do Pau de Pau tem classificação etária de 18 anos – ou seja, não é um produto destinado às crianças. Com o projeto, Patrick e seus sócios pretendem produzir mais de 1 mil unidades e arrecadar cerca de R$ 80 mil.
Desde 2018, o artista se dedica ao Clube do Minhoca, clube de comédia na região central de São Paulo (SP) que recebe alguns dos mais talentosos comediantes do país, com destaque para uma participação surpresa de Whindersson Nunes, realizado em março de 2022.
Impressos de humor
Patrick também está à frente da Banca do Minhoca, editora independente especializada na criação e distribuição de impressos de humor, que contabiliza uma revista mensal com mais de 30 mil unidades vendidas, sete livros publicados, incluindo um best-seller, e planos de quatro novos títulos para este ano, além da produtora Não Existe Produções.
Artista multimídia, Patrick apresentou os programas Coletivation, na MTV, ao lado do cantor Fiuk e da atriz Kefera Buchmann, The Morning Show, na Rede TV!, e Pânico na Band. Também foi roteirista do programa Agora é Tarde, apresentado por Danilo Gentili, e tem três DVDs publicados, com destaque para Home Office, que foi exibido no Netflix.