Nova campanha da Kwai brinca com gêneros de antigos dramalhões da TV

Nova campanha da Kwai brinca com gêneros de antigos dramalhões da TV

Comerciais Novela Mexicana, Novela Italiana e Novela de Época rendem um tributo à dramaturgia por meio de clichês famosos da “telinha”

Em compasso com as mudanças nos hábitos das pessoas e acompanhando a evolução da tecnologia, a dramaturgia mudou de cara nos últimos anos. Os velhos “dramalhões” deram lugar a mininovelas digitais que conquistaram a preferência do público.

Embasada nessa premissa, e reforçando sua nova aposta para a indústria do entretenimento (que investe em personagens reais e se destina a pessoas reais), o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, estreou uma nova campanha publicitária criada pela agência DAVID, para o lançamento do TeleKwai (programa de dramaturgia exclusivo da plataforma, de um novo formato de produções audiovisuais curtas, com episódios de dois minutos e na vertical). A ação conta com três filmes diferentes para TV, além de ações digitais, mídia OOH e influenciadores.

Cenários de época

Rendendo um tributo à dramaturgia por meio de alguns clichês famosos da “telinha”, os comerciais Novela Mexicana, Novela Italiana e Novela de Época enfatizam que as mininovelas e minisséries merecem ser vistas no Kwai. Atualmente, o projeto do TeleKwai conta mais de 180 contas ativas gerenciadas por agências, produtoras e criadores de conteúdo parceiros do programa.

Segundo Renata Leão, ECD da DAVID, a campanha se inspira nos melodramas mexicanos, nas típicas novelas italianas feitas no Brasil e traz referências das décadas de 1920 e 1930. “Com uma direção de arte impecável, os filmes são sátiras bem-humoradas da teledramaturgia, com um trabalho especial de figurinos de época, maquiagens carregadas, dublagem fora de sincronia e atores com atuações exageradas”, acrescenta Renata.

A produção é da O2 Filmes, com direção creditada a Quico Meirelles, e foi concluída em dois dias e em duas locações diferentes, mobilizando cerca de 100 profissionais em cada uma. A primeira diária ocorreu em uma mansão no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A segunda, nos estúdios da O2 Filmes em Cotia.

Quico Meirelles, profissional da O2 Filmes e realizador da produção, assinala que o conceito da campanha é muito divertido. “Falamos das ‘mininovelas’ que estão fazendo sucesso no aplicativo, em um paralelo com as clássicas novelas brasileiras”, afirma o diretor. “No filme, queremos pegar a atenção do telespectador por meio do humor e da memória afetiva, ao trazer de volta os ícones da teledramaturgia. Como realização, foi muito bacana dirigir a nova campanha do Kwai. Nos permitiu sair do mundo contemporâneo, pois criamos figurinos e cenários de época, brincamos com todas essas referências.”

You don't have permission to register