PROJETO NO SESC DA AVENIDA PAULISTA PROMOVE EMPATIA ENTRE VISITANTES

0
Foto: (Divulgação)

Os visitantes que estiverem no local, poderão conferir a escultura de forma gratuita!

Entre os dias 29/04 até 13/05, os visitantes do Sesc – Unidade Avenida Paulista, que inaugura, justamente, no próximo domingo (29), em São Paulo, poderão conferir a escultura do projeto “Empatia Mapeada”, criada pelo designer Guto Requena. A obra é paramétrica e interativa, pois possui luzes que pulsam e caixas de som que mixam, reproduzindo o som dos batimentos cardíacos dos convidados que a tocarem.

De acordo com o arquiteto, a principal iniciativa do projeto é estimular a empatia entre os visitantes que não se conhecem. “Se praticarmos mais a empatia podemos caminhar pra sermos uma sociedade mais igualitária. As novas tecnologias digitais aliadas a arte podem nos auxiliar nesse processo”, comenta Guto.

Frequentador assíduo do Sesc, o designer se diz honrado em fazer parte do projeto. “É uma honra fazer parte de algo tão grandioso e com uma entrega tão significativa para a cidade”, enfatiza. “Estou muito feliz em ter sido convidado como artista para inaugurar a nova unidade SESC Avenida Paulista”, conclui.

Para mais informações, confira o site dos organizadores clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here