EXPOSIÇÃO QUE RETRATA TRABALHADORES BRASILEIROS ESTREIA EM SÃO PAULO

0
Foto: (Divulgação)

A mostra de arte é resultado de anos de trabalho do renomado fotógrafo Paulo Fridman

No próximo sábado (17), começa na capital a exposição intitulada de “Lá e Cá”, projeto autoral do internacionalmente reconhecido fotógrafo brasileiro Paulo Fridman. A mostra, que tem entrada gratuita, ficará aberta ao público até agosto deste ano, na área externa do Sesc Parque Dom Pedro, em São Paulo.

A ideia central da exposição, é fazer com que o público reflita sobre os retratados e sua forma de ganhar a vida. Veterano na arte de retratar personagens, não é a primeira vez que o artista trabalha com essa forma de fotografar. No final de 2015, lançou o livro “Segredo do meu sucesso” (Abook Editora), onde já mostrava o rosto de um outro Brasil.

Vale ressaltar ainda que, para essa exposição, Fridman ainda acrescentou novos personagens, que foram clicados no centro de Sampa, como forma de homenagear aqueles que diariamente constroem e alimentam a grande metrópole.

Com a curadoria de Diógenes Moura, a mostra também retrata pessoas de norte ao sul do país. Os personagens vão desde o funileiro do bairro, a vendedora de pamonha e o roceiro de pele envelhecida, entre muitos outros trabalhadores, todos registrados pelo fotógrafo em diversas viagens realizadas pelo Brasil, como: interior de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, Pará, Bahia e Santa Catarina.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here