“Retrato de Uma Jovem Em Chamas” abre o Festival MixBrasil 2019

0

“Retrato de Uma Jovem Em Chamas”, de Céline Sciamma, é lançamento da Supo Mungam Films e estreia em Janeiro de 2020 nos cinemas

O drama francês “Retrato de Uma Jovem em Chamas”, quarto longa-metragem da diretora Céline Sciamma (Tomboy), foi escolhido como o filme de abertura do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade de 2019, que acontece de 13 a 20 de Novembro em São Paulo. Esta será a première brasileira da nova e elogiada obra de Sciamma, que está entre as mais comentadas do ano, e que recebeu os prêmios de Melhor Roteiro e a Palma Queer no Festival de Cannes.

O filme confirma Céline Sciamma entre os realizadores mais empolgantes do mundo atualmente e conta com atuações magníficas de Noémie Merlant e Adèle Haenel, abordando temas contemporâneos em uma história de época. “Retrato de uma Jovem em Chamas” é uma das maiores histórias de amor já contadas.

Com distribuição da Supo Mungam Films, o filme tem estreia nos cinemas nacionais para o dia 9 de janeiro de 2020.

Sinopse

França, 1760. Marianne é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem mulher que acabou de deixar o convento. Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de companhia, observando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas mulheres se aproximam, a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos de liberdade de Héloïse, antes do casamento iminente. O retrato de Héloïse logo se torna um ato colaborativo e o testamento do amor delas.

Retrato de Uma Jovem Em Chamas

Um filme de Céline Sciamma
Estrelado por Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luàna Bajrami e Valeria Golino
Portrait de la jeune fille en feu | França | 2019 | 120 minutos | Drama/Romance