Rio de Janeiro sedia evento sobre “Cinema e Música”

A atração será gratuita e completamente aberta ao público externo. Diversos profissionais do Cinema e da Música estarão presentes. Entre eles, o ator Humberto Martins

0
Campus da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca, será a sede da 11ª edição do Dia do Cinema

Nesta quarta-feira, 29 de maio, das 9h às 22h, os amantes da telona de todo o Brasil poderão participar da 11ª edição do Dia do Cinema, que acontecerá no Campus da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca (Avenida das Américas, 4.200), Rio de Janeiro-RJ. Neste semestre, a música será o tema central do evento que é produzido e organizado pelos alunos da própria instituição que fazem Cinema e Audiovisual, sob a supervisão do Nucine – Núcleo do Curso de Cinema – e de seus professores. A iniciativa é totalmente gratuita e aberta ao público externo, que contará com animações musicais com bandas, shows, palestras, workshops e debates sobre a relação da música com a sétima arte. O Dia do Cinema também realizará um Pitching, concurso de roteiro. 

Presenças especiais

Lui Farias (cineasta e ator), Max Pierre (diretor e produtor musical), Mayrton Bahia (produtor musical e professor), Jorge Pellegrino (diretor-presidente da Academia Brasileira de Cinema e Distribuidor Cinematográfico), Vera Zamerucha (Especialista em legislação de Cinema e ex-diretora Colegiada da Ancine) e Pedro Coelho (Sound Designer, artista de Foley e Docente em cursos de qualificação em áudio para audiovisual), Paulo Cursino (Roteirista e produtor), Filipo Pitanga (Escritor e Crítico de Cinema), Marcelo Goulart (Roteirista de Cinema), Igor Doval (Especialista em roteiro), Fabiana Aveiro (Dubladora brasileira) e também o ator Humberto Martins, no ar na novela das 19h da TV Globo, intitulada Verão 90, são alguns dos convidados especiais deste ano. Nas edições anteriores, Cacá Diegues, Anita Rocha, Cavi Borges, Helena Inês, Marcelo Calero e Lula Carvalho abrilhantaram o encontro.


11ª edição do Dia do Cinema tem como tema “Cinema e Música”

“Nosso público-alvo são jovens, estudantes de outras universidades e/ou escolas e interessados em entrar no mercado cinematográfico. Essa iniciativa é uma grande oportunidade de integrar os grandes profissionais da área do cinema e o meio acadêmico. Nosso grande objetivo também é revelar novos talentos”, comenta Flávio Di Cola, coordenador de produção e professor do curso de Cinema da Estácio.