Série de TV divide a intimidade criativa das bandas Ratos de Porão, Planta & Raiz e Pavilhão 9

0
Série sobre música - Curta o Som
A série ‘Curta o Som’ traz entrevistas e bastidores do processo criativo de bandas como Pavilhão 9

A série sobre música ‘Curta o Som’ vai ao ar a partir de 10 de setembro, às 20h30, no canal por assinatura Music Box Brazil; serão 10 episódios

O canal de TV por assinatura Music Box Brazil estreia a série ‘Curta o Som’ no dia 10 de setembro, às 20h30. A partir da demanda por música em diferentes canais de distribuição, o programa convida os espectadores a conhecerem as mentes criativas das bandas que oferecem esse conteúdo. O clima de intimidade da passagem de som durante um ensaio permeia os diálogos. Ratões de Porão, Malta, Maneva e Planta & Raiz são os headlines da temporada.

A série ‘Curta o Som’ se apropria de linguagem documental, estruturada em 10 episódios. “Optamos por não recorrer a apresentador para conduzir o programa, de modo que pudéssemos valorizar a naturalidade da experiência proposta às bandas”, explica Lorraine Santoni, idealizadora do formato e diretora geral da atração.  As bandas Vanguart, Autoramas, Pavilhão 9, Haikaiss, Krisiun e Bula completam o line up do programa, que tem produção da 4.2.

Alguns dos temas pautados são origem do nome da banda, processo criativo de singles e modelo de negócio via distribuição independente ou por gravadoras. Evolui para posicionamento com os fãs, estratégias de relacionamento em redes sociais. Por fim, abre espaço para o debate sobre competitividade no mercado musical e plataformas de comercialização e streaming de som.

SERVIÇO

Série ‘Curta o Som’

Estreia: 10/09, às 20h30

Canal por assinatura: Music Box Brazil

Produção: 4.1 Produtora

Direção geral: Lorraine Santoni

Atrações: Ratões do Porão, Malta, Maneva, Planta & Raiz, Vanguart, Autoramas, Pavilhão 9, Haikaiss, Krisium e Bula

Episódios: 10

Novos episódios: terças-feiras, às 20h30

Reprises: quintas-feiras, às 19h, e segunda-feira, às 14h

Classificação indicativa: Livre

SOBRE MUSIC BOX BRAZIL

O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens) e FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo), além do BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.

Veja Também