SESSÃO AZUL – UM PROJETO INCRÍVEL DE CINEMA ADAPTADO

0
Foto: (Shutterstock.com)

A iniciativa é voltada para crianças com distúrbios sensoriais

No próximo sábado (22), acontece pela primeira vez, no UCI Anália Franco, o projeto Sessão Azul. A iniciativa, que é promovida desde 2015, já recebeu mais de 26 mil famílias e tem o objetivo de apresentar sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais.

Para quem ainda não conhece, nas sessões, além de ter luzes mais baixas e volume do som reduzido, não há exibição de trailers comerciais, para que o público possa ficar à vontade. Nesta edição, o filme escolhido foi: ‘Os Jovens Titãs em Ação’, que será exibido a partir das 11h.

Com programação para acontecer a cada dois meses, a ‘Sessão Azul’ conta com o apoio da Dra. Lílian Kuhn, fonoaudióloga e diretora do Espaço ComPasso, clínica multidisciplinar localizada no Tatuapé. “É um projeto muito especial. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para trazer essa oportunidade de socialização também para o Shopping Anália Franco”, explica ela, que confirmou presença no espaço.

Conforme complementa a psicóloga Carolina Salviano, idealizadora da Sessão Azul e fundadora da CapaciTEAutismo, a iniciativa do projeto surgiu para atender a uma demanda dos próprios pacientes. “Muitas famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista deixavam de ter um convívio social por receio ou, em alguns casos, até por vergonha. E, mais do que isso, os pais não tinham opções legais de entretenimento especializado. O bacana é ver como todo mundo abraçou a ideia”, conta ela.

Para mais informações, acesse ao site do evento clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here