SHUTTERSTOCK ANUNCIA FERRAMENTA DE REALIDADE AUMENTADA

0
(Shutterstock.com/ Por : Charnsitr )

A nova funcionalidade é acessada a partir de um botão chamado “View in Room”

Recentemente, a Shutterstock anunciou o lançamento de sua primeira aplicação de Realidade Aumentada (AR), que ficará disponível no aplicativo iOS para os clientes da famosa plataforma criativa.

Agora, a atualização mais recente do aplicativo inclui um novo botão, o “View in Room”, que permite aos usuários acessarem a câmera do celular e posicionarem virtualmente qualquer uma das 250 milhões de imagens da Shutterstock na parede em uma sala de sua escolha.

Para chegar ao resultado, a equipe de Mobile da Shutterstock elaborou a estrutura do ARKit no iOS para criar essa experiência de realidade virtual, permitindo que os clientes interajam com a coleção expansiva da marca de uma maneira totalmente nova.

“Temos o compromisso de experimentar tecnologias de ponta há mais de quinze anos. Depois de anos avançando em nossa tecnologia de visão computacional interna para aprimorar os recursos de pesquisa na Web e em dispositivos móveis, estamos muito entusiasmados em anunciar nossa primeira experiência de visualização móvel para clientes”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock.

E explicou: “Este é mais um grande projeto que foi desenvolvido a partir de uma iteração inicial em nosso Hackathon, Hack to the Future. Decidimos colocar esse hack em produção devido ao seu potencial de impacto imediato para o cliente”, completou o representante.

O principal diferencial da ferramenta deve-se ao fato de que, agora, em vez de imaginar como uma nova imagem ficaria pendurada na parede, os usuários podem aproximar sua imaginação da realidade simplesmente usando o aplicativo da Shutterstock.  

Para usar o aplicativo os usuários podem clicar no botão chamado “View in Room”, que mudará para o modo de câmera. Mantendo a lente direcionada à parede, a nova funcionalidade identificará o espaço e preencherá a imagem diretamente no local. O usuário pode então ajustar o tamanho e ter uma ideia melhor do aspecto da imagem na parede.

Para quem já utiliza a plataforma criativa e ficou interessado, a ferramenta “View in Room” já está disponível na aplicação Shutterstock Customer para iPhone na App Store. Para saber mais informações, clique aqui.

Veja Também