Shutterstock Studios anuncia novas produções documentais

Shutterstock Studios anuncia novas produções documentais

Atrações incluem uma série documental sobre o piloto de corrida Jimmie Johnson e um documentário com o fotógrafo de celebridades Miles Diggs

Há duas décadas, a Shutterstock vem contribuindo para a realização de filmes e documentários por meio de sua vasta biblioteca de estoque. Porém, com a criação da Shutterstock Studios, em novembro de 2020, a companhia também passou a apresentar histórias próprias, aproveitando a experiência única de sua produção e profissionais de criação, além de um arquivo de mais de 60 milhões de ativos em foto e vídeo, abrangendo áreas tão diversas como: cinema, música, esportes, guerras, política e celebridades.

Agora, a Shutterstock Studios amplia sua oferta para incluir documentários e séries originais. Como destaca Jamie Elden, diretor de faturamento da Shutterstock, a equipe responsável pela Shutterstock Studios se estabeleceu como protagonista do setor tão logo iniciou suas atividades, tornando-se uma solução de conteúdo criativo end-to-end que faz parceria com algumas das maiores marcas e empresas do mundo, incluindo Amazon, ITV, BBC e Microsoft.

“Este é um momento empolgante para a divisão Studios, à medida que expandimos nossa produção de conteúdo para uma narrativa mais longa, alinhando-nos às tendências do setor e à demanda que estamos vendo para esse conteúdo em todo o mundo”, prossegue Elden. “O que é exclusivo da Shutterstock Studios é que nosso conteúdo é impulsionado por uma das maiores coleções de arquivo do mundo, incluindo acesso exclusivo à Condé Nast Collection, A+E Networks Archive, LIFE Collection, e muito mais, permitindo que os produtores criem conteúdo atraente para todas as plataformas e meios de produção.”

Experiência intuitiva

Sob a liderança de Aiden Darné, vice-presidente e diretor global da Shutterstock Studios e ex-executivo da VICE Media, um dos primeiros projetos é uma série documental com Jimmie Johnson, piloto de corrida profissional dos EUA que foi sete vezes campeão da NASCAR. A atração foi produzida em parceria com a Carvana, empresa Fortune 500 que promove uma experiência intuitiva e conveniente de compra, venda e financiamento de carros on-line.

Intitulada Reinventing The Wheel, a série de oito partes oferece a espectadores do mundo todo acesso aos bastidores de Jimmie Johnson enquanto ele participa de sua segunda temporada na INDYCAR, após uma carreira excepcional nos circuitos da NASCAR.

“Os fãs do automobilismo sabem o quanto é emocionante assistir a uma corrida ao vivo das arquibancadas, e foi fantástico levar essa atmosfera eletrizante aos espectadores em todo o mundo”, afirma Darné. “É empolgante que nossa estreia no mundo da alta demanda da narrativa documental seja em parceria com a Carvana. Foi incrível capturar os momentos íntimos da transição de carreira de Jimmie Johnson, um dos maiores pilotos de carros de corrida de todos os tempos.”

“Continuamos inspirados pelo compromisso de Jimmie enquanto ele vai forjando esse novo caminho em sua carreira de piloto”, acrescenta Ryan Keeton, diretor de marca e cofundador da Carvana. “Nossa equipe ficou empolgada em colaborar com parceiros tão talentosos em Reinventing the Wheel e oferecer acesso único e exclusivo neste emocionante próximo capítulo que Jimmie encara. A Carvana sempre desafiou o status quo e enxergamos esse mesmo impulso e paixão em Jimmie.”

Cultura das celebridades

Além de Reinventing The Wheel, a Shutterstock Studios está produzindo outros títulos, como The Money Shot, programa que segue os passos do fotógrafo de celebridades Miles Diggs, conhecido como Diggzy (o homem por trás de imagens famosas como as fotos de gravidez de Rihanna). Este longa documental proporcionará aos espectadores um olhar intimista sobre a ascensão da fama e da cultura das celebridades nos EUA do ponto de vista único de Diggzy.

Reinventing the Wheel e The Money Shot chegarão aos serviços de TV e streaming em breve. A Shutterstock Studios tem muitos outros programas em vários estágios de desenvolvimento e produção que guiarão espectadores do mundo todo por meio das lentes únicas da Shutterstock, incluindo um documentário de arquivo, Behind The Lens, que apresenta Diana, a Princesa de Gales, e outras celebridades sob a perspectiva dos fotógrafos que os conheceram melhor, e History of Boy Bands, focado na ascensão e queda das boy bands que monopolizaram a cultura pop dos anos 1990.

You don't have permission to register