Documentário Blitz, O Filme conta histórias da banda

Som e atitude: documentário que conta a história da banda Blitz estreia no canal Curta!

Com direção de Paulo Fontenelle, longa-metragem relembra a trajetória do grupo musical liderado por Evandro Mesquita, assim como a cena política dos anos 80

Quem viveu os anos 1980 no Brasil e é apaixonado por rock conhece o repertório da banda Blitz, liderada por Evandro Mesquita e autora dos hits “Você não Soube me Amar” e “Mais Uma de Amor”, entre tantos outros petardos que marcaram época. O grupo ficou tão famoso que é difícil imaginar que se apresentava quase “de graça” nos primórdios da carreira – o primeiro cachê da turma foi uma camiseta e uma calça de grife, a única remuneração que receberam por uma apresentação no bar Caribe, quando ainda não eram conhecidos da cena musical.

O documentário Blitz, O Filme, dirigido por Paulo Fontenelle, conta esta e outras histórias curiosas sobre os primórdios da Blitz. O longa, que faz sua estreia no canal Curta!, também relembra o cenário artístico, político e comportamental da década de 1980. 

“Todo mundo levanta a mão”

Os principais entrevistados do “doc” são as pessoas que fizeram a história da Blitz – entre elas, Evandro Mesquita, Lobão, Fernanda Abreu, Fernanda Torres e Patrícia Travassos. Blitz, O Filme é um documentário da ViraLata Produções, viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) no âmbito do pré-licenciamento.

O documentário foi produzido pela ViraLata Produções

Embalados pelo lema “liberdade, paz e amor”, os artistas da Blitz se expressavam de forma muito espontânea e irreverente, razão pela qual se tornaram queridos por adultos, jovens e crianças. “A gente falava da política da praia, mesmo. De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível”, resume Mesquita. Já segundo o baterista Lobão, o nome da banda foi escolhido por impulso. “Se você falar ‘blitz’, todo mundo já levanta a mão. Todo mundo já sabe o que é”, relembra Lobão em seu depoimento ao documentário. Os horários alternativos para assistir ao filme são: 11 de fevereiro, terça, às 1h e às 15h; 12 de fevereiro, quarta, às 09h; 15 de fevereiro, sábado, às 22h; e 16 de fevereiro, domingo, às 15h.

You don't have permission to register