A dupla 300ml, conhecida pelo curta Tarantino’s Mind, está lançando seu primeiro longa-metragem, intitulado Soundtrack

Representada pela Paranoid no mercado publicitário, a dupla 300ml estreou nos cinemas Soundtrack, seu primeiro longa-metragem. Bem avaliado pela crítica, o filme traz uma mistura de aventura e drama, que aborda questões existenciais e reflexivas em uma jornada do protagonista em busca do autoconhecimento.

Com Selton Mello e Seu Jorge como protagonistas, os 300ml repetem a parceria com os atores, que também estrelaram o premiado curta dos diretores Tarantino’s Mind (2006).

Soundtrack conta a história de Cris (Selton Mello), um artista brasileiro que consegue autorização para visitar uma estação de pesquisa em um lugar inóspito, isolado no meio do gelo, para realizar uma série de fotografias e captar sons para uma exposição que terá a música como base. Quando chega à estação gelada ele se depara com cientistas que têm visões do mundo e da vida muito diferentes da dele: Cao (Seu Jorge) é um botânico que investiga a flora em situações extremas; Mark (interpretado pelo britânico Ralph Ineson, ator do cultuado filme “The Witch”, vencedor na categoria Melhor Direção em Sundance nesse ano) estuda sobre o aquecimento global; e Huang (Thomas Chaanhing ator da série Marco Polo da Netflix) é um biólogo chinês. Todos realizam estudos que farão diferença no futuro da humanidade. Esse conflito de valores vai mudar a vida do artista, que mergulha profundamente nos seus ideais.

Soundtrack também inspirou a nova coleção de inverno da Osklen -lançada na última edição da São Paulo Fashion Week e já disponível nas lojas, além de ganhar exposição no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, produzida por Oskar Metsavaht. Na mostra, Metsavaht explora diversas fotografias que trazem o ator Selton Mello em cenas do filme.

O longa tem distribuição nacional da Imagem Filmes e internacional da MGM/Orion. Ananã e Zohar estão à frente da produção, com coprodução da OM.art, FM Produções, Selton Mello, Seu Jorge e 300ml. Oskar Metsavaht foi convidado pelos diretores para traduzir o olhar artístico do protagonista, realizando as fotografias de autoria do personagem no filme.

Assista ao trailer: