Supo Mungam Films tem dois filmes na shortlist do Oscar

0

A distribuidora de cinema independente Supo Mungam Films emplaca dois lançamentos na shortlist do Oscar, na categoria de Melhor Film Internacional. Ambis já estão em cartaz nos cinemas brasileiros. Indicado pela RússiaUma Mulher Alta, de Kantemir Balagov, é um deles. O outro é o húngaro Aqueles que Ficaram, de Barnabás Tóth.

Exibido nos festivais de Telluride e Chicago, AQUELES QUE FICARAM mostra a delicada conexão entre dois sobreviventes do Holocausto na Budapeste de 1948. O filme de Barnabás Tóth é uma história lírica sobre o poder conciliador do amor em meio a conflitos, perdas e traumas, revelando o processo de cura através dos olhos de uma jovem na Hungria após a Segunda Guerra Mundial.

Premiado no Festival de Cannes (Melhor Direção e Prêmio da Crítica na Un Certain Regard), UMA MULHER ALTA é inspirado no livro “A Guerra Não Tem Rosto de Mulher”,  da autora Svetlana Aleksiévitch, vencedora do Nobel. O filme de Kantemir Balagov conta a história de duas mulheres que lutaram juntas na Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam reconstruir suas vidas. É um olhar impressionante sobre o pós-guerra, e que conta com os produtores de “Leviatã” e “Sem Amor”, indicados ao Oscar.

Estreia dia 26 de Dezembro nos cinemas

AQUELES QUE FICARAM

um filme de Barnabás Tóth

estrelado por Károly Hajduk e Abigél Szõke

Akik maradtak | Hungria | 2019 | 87 minutos | Drama | 12 anos

Budapeste, 1948. Tendo sobrevivido aos campos de concentração, Aldo, de 42 anos, vive uma vida solitária como médico. A jovem Klára, de 16 anos, vive relutantemente com sua tia-avó, esperando que seu pai e sua mãe retornem. Ela conhece Aldo, e logo os dois encontram algo um no outro que tem estado ausente em suas vidas há anos. Indicado da Hungria ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

Em cartaz nos cinemas

UMA MULHER ALTA

um filme de Kantemir Balagov

estrelado por Viktoria Miroshnichenko, Vasilisa Perelygina e Andrey Bykov  

Dylda | Rússia | 2019 | 137 minutos | Drama | 16 anos

1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em pedaços, físicos e mentalmente. Embora o cerco – um dos piores da história – tenha finalmente terminado, a vida e a morte continuam a sua batalha nos destroços que restam. Duas jovens mulheres, Iya e Masha, buscam por sentido e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas.

Indicado da Rússia ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

facebook.com/supomungamfilms
instagram.com/supomungamfilms
youtube.com/supomungamfilms

Veja Também