TALENTOS RECONHECIDOS

0
(Foto: Vencedora do "Grande Prêmio" na categoria "Aficionado"- Créditos: Elias Rodrigues de Oliveira)

Em sua 13ª edição, Prêmio New Holland de Fotojornalismo reuniu 3.040 imagens do continente

Foram anunciados os vencedores do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, um dos eventos do gênero mais tradicionais da América do Sul. Desta vez, a iniciativa reuniu 3.040 imagens do continente, sendo que 30 delas farão parte de uma exposição itinerante. Rafael Sampaio Martins (Brasil) e Jorge Gastón Gándara (Argentina) se destacaram na categoria “Profissional”, (cada um deles receberá um prêmio de R$ 15 mil). Já na categoria “Aficionado” (amador), os vencedores foram Elias Rodrigues de Oliveira e Gustavo Pereira Castro.

O autor da melhor foto na modalidade “Grande Prêmio” (com foco no campo) foi Rafael Martins, de Recife (PE). Já o ganhador na modalidade “Prêmio Especial: Máquinas” é de Buenos Aires (Argentina): Jorge Gándara. Lembrando que, além das melhores fotos de agricultura da América do Sul, o concurso leva para mais próximo do público outras 22 imagens, totalizando 30 quadros, para exposições por várias cidades da região. Os fotógrafos receberão valores por direitos autorais.

Quer a matéria completa e muitas outras sobre bastidores, cinema, filmes, séries , fotografia, entre outros assuntos? Então saiba mais clicando aqui.