SÉRIE DOCUMENTAL RETRATA VIAGEM DE BRASILEIROS EM VOLTA AO MUNDO

0

Produção do canal Travel Box Brazil em parceria com a Cinematográfica Pata Negra, “Travessias” passa por Argentina, Chile, EUA, Japão, Rússia, Mongólia, China, Nova Zelândia, Tanzânia, Quênia e Brasil

A Cinematográfica Pata Negra e o canal Travel Box Brazil iniciaram as filmagens da série ‘Travessias’, produção em estilo documental que retrata a viagem de Gilson Vargas, Gabriela Bervian e Bruno Polidoro ao redor do mundo.

Dividida em três etapas, a jornada vai passar por 11 países. Começou por Argentina e Chile, desde Buenos Aires até Ushuaia, passando pela Cordilheira dos Andes e a Patagônia. Também estão programados destinos nos Estados Unidos, Japão, Rússia, Mongólia, China, Nova Zelândia, Tanzânia e Quênia. O fim da viagem está previsto para fevereiro de 2020, mostrando a Amazônia e explorando a beleza e cultura da região com visitas ao Rio Amazonas e às comunidades locais.

‘Travessias’ pretende mostrar a grande diversidade cultural e geográfica presente em várias partes do mundo. “A série é um atravessar geográfico, mas é também um atravessar humano. Buscamos o contato com as forças da natureza e a emoção dos encontros pessoais”, afirma Gilson Vargas, diretor e um dos protagonistas da produção. “A estrada é um meio para conhecer o mundo, o outro e a si mesmo. Todos caminhos levam ao novo quando estamos dispostos a abrir os olhos e os ouvidos e nos livrarmos de nossos pré-conceitos, de nossas pretensas ideias de como o mundo deveria ser”, reflete.

Veja Também