O projeto Baiacu, idealizado por Angeli e Laerte, fará uma mostra de filmes que falam sobre os cartunistas da década de 80

Durante todo o mês de agosto, o teatro do Sesc Ipiranga será palco de uma mostra de filmes. Todos eles falam sobre cartunistas da “Era de Ouro“ dos quadrinhos brasileiros (1980). O evento foi desenvolvido pelo projeto Baiacu, que foi idealizado por Angeli e Laerte.

Os títulos da mostra matam a curiosidade do público sobre a rotina, o processo criativo, as inspirações, os personagens e a carreira de Ziraldo, Henfil, Jaguar, Caco Galhardo, Maurício de Sousa, além dos próprios Angeli e Laerte.

A programação conta com os longas-metragens “Malditos Cartunistas” (2010), “Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock’n’roll” (2006), “Ziraldo” (2004) e “Henfil” (2002) e os curtas “Dossiê Rê Bordosa” (2008), “Angeli 24h” (2010), “Penas” (2012), “Jaguar: Um Homem ou um Rato” (2005) e “Vestido de Laerte” (2012).

Além das sessões de cinema, o Sesc Ipiranga mantém em cartaz até 9 de setembro a ocupação visual do projeto Baiacu, com painéis que exibem ilustrações e lambe-lambes produzidos durante as oficinas ministradas na unidade.