UPGRADE NO BASELIGHT PARA NUKE

A Filmlight, desenvolvedora do software Baselight, fez um upgrade no seu plugin para o aplicativo NUKE, desenvolvido pela The Foundry

A Filmlight, empresa especialista em cores para projetos cinematográficos, apresentará durante o IBC2017, que acontece entre os dias 15 e 19 de setembro, uma nova atualização poderosa do Baselight desenvolvido para o NUKE, software criado pela The Foundry. O plugin foi aprimorado para atender aos requisitos mais recentes dos artistas que utilizam o software.

Com a nova versão do Baselight, o usuário que estiver utilizando o NUKE poderá acessar de maneira muito mais intuitiva as ferramentas disponíveis. Entretanto, o grande poder da nova atualização é conseguir recriar precisamente uma suíte completa do Baselight. Isso só é possível devido aos metadados BLG, que é utilizado para transferir detalhes mais complexos do mundo real.

Construída com as últimas funcionalidades do Baselight 5.0, os fluxos de trabalho colaborativos ficam ainda mais poderosos. Isso porque o arquivo BLG contém, agora, mapeamentos de formatos ao lado dos metadados e informações de espaço de cores, de modo que, mesmo que o grau completo de Baselight use material de múltiplas fontes diferentes, o Baselight para o NUKE combinará os elementos e apresentará as mesmas definições utilizadas.

Isso significa que os elementos individuais de uma animação – rotomattes, relighting, reposicionamento e assim por diante – podem ser classificados de forma independente, com a nota final totalmente replicada para todos os elementos no NUKE. Dessa maneira o colorista pode colocar cores usando uma passagem de albedo (cor plana) e, em seguida, sobrepor com texturas para destaques especulares para combinar iluminação virtual complexa. A funcionalidade de entrada múltipla, juntamente com o novo rastreamento de área de perspectiva, também significa que as substituições de tela ou céu podem ser concluídas de forma simples e transparente.

“Esta nova versão oferece uma maior fluidez no trabalho e estamos muito satisfeitos em poder mostrá-lo no IBC. Para os fluxos de trabalho colaborativos típicos, onde o colorista de Baselight, o editor Avid e o artista NUKE VFX estão trabalhando com os mesmos arquivos localizados centralmente, este é um enorme aumento de produtividade sem aumentar as despesas gerais do projeto. Menos tempo dedicado a localizar, mover e combinar conteúdo significa mais tempo gasto fazendo as imagens serem perfeitas “, afirma Martin Tlaskal, desenvolvedor principal da Filmlight.

Post a Comment

You don't have permission to register