“VERMELHO RUSSO” EM MOSTRA DE SP

Sessão especial será exibida na 3ª Mostra Mosfilm de Cinema Russo

Texto: Katrine Souza

Imagens: Divulgação

 “Vermelho Russo” não é uma produção do Mosfilm, porém ele é um passo importante entre Brasil e Rússia em relação ao cinema e à cultura em geral.

Todos os personagens do filme receberam os nomes de seus intérpretes. Resultou daí um filme brasileiro, filmado integralmente em Moscou e que abriu a mostra competitiva da Première Brasil no Festival do Rio no Cine Roxy, no mês passado.

“Fui ver Vermelho Russo com muita expectativa. E o filme superou o que eu esperava. O diálogo do público com o que se via na tela era total. Risos soltos, muita alegria. Nowill & Maria Manoella estão ótimas e divertidíssimas, o russo que ensaia as duas (numa montagem de Tio Vânia) é fantástico, o roteiro e os improvisos do elenco são cativantes e a complicada relação entre atrizes que estão estudando em Moscou sem falar russo não barateiam a narrativa. Uma tradutora faz o meio de campo e as dificuldades linguísticas geram ótimos momentos do filme”, relata a jornalista Rosário Caetano em seu blog Almanakito.

O longa será exibido dia 23 de novembro, às 21h na Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo. Depois haverá um debate com a presença de Charly Braun e das atrizes principais do filme Martha Nowill e Maria Manoella.