Os projetos finalistas participarão da segunda etapa de seleção no final do mês de julho. Patrocínio ao vencedor por chegar a 1 milhão de reais

O Comitê Selecionador do Edital VIDEOCAMP de Filmes Transformadores elegeu os cinco projetos finalistas, desenvolvidos a partir do tema ‘Diálogos’, que participarão da segunda etapa de seleção no final de julho.

Os longas escolhidos foram: A Revolução Será Televisionada, de Paschoal Samora, da Conspiração Filmes (RJ); Azul Calcinha, de Rafael Primot, da Popcon (SP); Do Jeito que São, de Bianca Lenti, da Giros (RJ); Eleições, de Alice Riff, da Studio Riff (SP) e Para Além dos Tribunais, de Flávio Botelho, da Trailer Filmes (SP).

Dois integrantes de cada projeto selecionado irão se unir a Bolognesi para um workshop criativo e colaborativo para aprofundamento de suas propostas e preparação final dos projetos. No dia 3 de agosto eles farão um pitching – apresentação das ideias e argumentos – para os jurados do Comitê.

O projeto selecionado receberá da Coca-Cola Brasil o patrocínio de até R$ 1 milhão para a produção de um filme. O Edital, que recebeu 172 inscrições, tem o apoio da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e da Revista Piauí.