3ª MOSTRA DE CINEMA CHINÊS

Mostra conta com doze filmes do país nunca exibidos no Brasil. Além dos filmes, diversos cineastas estarão presentes para um bate-papo sobre suas produções

Entre os dias 29 de setembro e 08 de outubro, o Centro Cultural de São Paulo, em parceria com o Spcine e o Instituto Confúcio na Unesp, recebe a 3ª Mostra de Cinema Chinês. Com curadoria de Wang Yao, cineasta da Beijing Film Academy, o evento apresentará 12 filmes chineses premiados e inéditos no país.

Além dos longas, a mostra contará com cineastas convidados para participar de um bate-papo público e um retrospectiva do direto Pema Tseden, vencedor de diversos festivais, incluindo o de Locarno e Veneza. Outra cineasta que estará presente é Yulin Liu, que apresentará seu primeiro longa-metragem: Alguém para conversar, uma adaptação da obra literária escrita por seu pai, Zhenyun Liu. Também serão exibidos filmes de Zhen Ding, responsável por co-dirigir o filme “Qi Gong – O mestre da caligrafia” com seu pai Yinnan Ding, diretor consagrado da 4ª geração de cineastas e vice-presidente da Associação de Filmes e Artistas Chineses.

A 3ª MOSTRA DE CINEMA CHINÊS faz parte da celebração do Dia do Instituto Confúcio, que é realizado simultaneamente em todos os países onde o Instituto está instalado. A entra para o evento é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here