41ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA SÃO PAULO

Em sua nova edição, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, terá três mostras competitivas, homenagem a Suíça e um foco em temas de cunho social

De 19 de outubro a 1º novembro acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo. Durante duas semanas serão exibidos quase 400 títulos de diversos países, com distintas cinematografias, além de 30 curtas-metragens, apresentação especial e realidade virtual. O evento será distribuído por diversos locais na cidade, como cinemas e museus, incluindo exibições gratuitas ao ar livre.

Com apresentações especiais, retrospectivas e homenagens, a Mostra Internacional de Cinema também contará com competições cinematográficas. A competição Novos Diretores, será formada por diretores que tenham realizado até dois longas em sua carreira e os selecionados pelo público, através de votação, serão avaliados pelo Júri Internacional, que irá definir quem receberá o Troféu Bandeira Paulista. Outra mostra competitiva chama Perspectiva Internacional, que irá apresentar os títulos recém premiados ao redor do mundo e trabalhos de cineastas consagrados. Por fim, o Prêmio Petrobras de Cinema comtemplará dois filmes brasileiros da seleção para apoiar a distribuição dos mesmos de maneira comercial.

Dando maior destaque as questões sociais, a 41ª edição será aberta pelo filme Human Flow – Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir, do cineasta chinês Ai Weiwei. O longa apresenta os problemas e dificuldades que os refugiados no mundo estão passando. Outro ponto é o número de obras com diretoras mulheres, que supera os anos anteriores. Por fim, a mostra sempre homenageia a produção de um país ou região, e dessa vez a Suíça foi escolhida. Com o nome Foco Suíça, a seção apresentará os longas contemporâneos do país, uma retrospectiva da obra de Alain Tanner e a exibição de curtas do animador Georges Schwizgebel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here