ROCK E TERROR EM APENAS UM LUGAR

Mostra cinematográfica Rock Terror, apresenta o subgênero de filme que une os dois mundos. Além de clássicos do auge desse estilo, filmes mais recentes também serão exibidos

Unir o estilo musical Rock com o gênero de filme Terror, já foi muito comum no passado. Chamado de Rock Terror, esse tipo de produção criou um novo segmento marcado por baixo orçamento, humor involuntário, possessões demoníacas sofríveis, efeitos especiais toscos e cenas extremamente apelativas. Os longas enquadrados nessa fase compõem a mostra que estreia amanhã, 25 de outubro, no CCBB São Paulo.

Até o dia 19 de novembro serão exibidos 38 filmes, entre ficção e documentários, a mostra contará ainda com uma masterclass do curador, jornalista, pesquisador, documentarista e crítico de cinema Mário Abbade. “Esse subgênero que juntou o rock e o terror surgiu como mais uma contribuição para a cultura pop. E muitos foram os países que aderiram a esse sucesso, como Japão, Alemanha, Índia, França, Inglaterra, EUA, Tailândia e Brasil”, diz Abbade.

Dentre os filmes que serão exibidos estão O Fantasma do Paraíso, Vampirella, Uma noite de horror, A rainha dos condenados, Suck e a produção nacional As sete vampiras, de Ivan Cardoso. Um clássico desse gênero e pouquíssimo conhecido é Turnê Assassina, que foi lançado apenas em VHS no EUA e saiu dos catálogos.

Apesar de esse estilo ter tido seu auge entre os anos 80 e 90, até hoje se produzem filmes relativos a esse universo. A mostra conta ainda com os recentes Deathgasm, de Jason Lei Howden, Sala verde (Green Room), de Jeremy Saulnier, e The devil’s candy, de Sean Byrne, todas três produções de 2015.

A entrada para a mostra Rock Terror é gratuita e poderá ser apreciada entre os dias 25 de outubro e 13 de novembro. Para mais informações acesse o site do CCBB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here