Animação brasileira Viola e Tambor

Animação brasileira “Viola e Tambor” será distribuída mundialmente

Estrelada por personagens que sabem conciliar suas diferenças, Viola e Tambor será distribuída pela Multinacional 9 Story, a mesma de Garfield

Com 52 episódios e direcionada às crianças que estão em fase pré-escolar, a animação Viola e Tambor, realizada pela Punkrobot Animation Studio (Chile) e Hype Animation (Brasil), será distribuída pela Multinacional 9 Story (também representante de sucessos como Barney e os Seus Amigos e Garfield).

A trama gira em torno dos amigos Viola e Tambor – que, apesar de suas diferenças, adoram dançar e fazer músicas juntos. Os personagens moram em uma cidadezinha habitada por instrumentos musicais (cada um deles, com suas peculiaridades) e os roteiros abordam de forma lúdica o tema da diversidade. Cada instrumento musical tem um som único – e, juntos, eles compõem uma bela melodia.

Inclusão

Alix Wiseman, vice-presidente sênior de distribuição e aquisições da 9 Story, afirma estar empolgado com a parceria com os estúdios Punkrobot e Hypez. “Viola e Tambor é uma bela série com uma importante mensagem sobre inclusão, que estamos animados em levar para um público internacional”, afirma o executivo.

Já as diretoras Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar estão convencidas de que a série é imbuída de uma ideia que repercutirá positivamente em todo o mundo. “Há uma poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia”, afirmam as realizadoras. “Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”.

Especializada em filmes e séries, a Hype é um estúdio de animação de Porto Alegre responsável por obras como o premiado curta-metragem Ed (2013). Com o sucesso da série Dino Aventuras (2015), produzida pela Danone-Cinefilm e transmitida pelos canais Disney Junior e Disney Channel, o estúdio decidiu ingressar no mercado de propriedade intelectual criando o Hype Lab para desenvolver marcas e produtos para comercialização, plataformas multimídia, direitos e licenciamento. Outro projeto de sucesso do estúdio é Tainá e os Guardiões da Amazônia (2018).

You don't have permission to register