Shutterstock firma parceria com o It Gets Better Project

Shutterstock firma parceria com o It Gets Better Project e destaca o poder da fotografia

Objetivo da parceria é empoderar e representar com autenticidade a comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo

Fotos Shutterstock.com (por gnepphoto, vinap e Aleksandra Sova)

Líder global em soluções completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, a Shutterstock fechou uma parceria com a It Gets Better Project (organização sem fins lucrativos que visa elevar, capacitar e conectar jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer intersexuais e assexuais em todo o mundo). O objetivo é contribuir para que a diversidade da comunidade LGBTQIA+ seja melhor representada, além de ajudar a educar as indústrias de mídia e publicidade sobre o poder da fotografia diversa.

“Para a Shutterstock, oferecer um conteúdo inclusivo e que represente diferentes origens, perspectivas e percepções de comunidades ao redor do mundo é a definição de quem somos”, diz Meeckel Beecher, chefe global de DEI da Shutterstock. “É emocionante firmar essa parceria com o projeto It Gets Better para apoiar artistas LGBTQIA+ e ajudar as indústrias de mídia e publicidade a encontrar histórias que representem e validem com precisão as experiências vividas por pessoas LGBTQIA+.”

Enquete

Para conseguir fazer uma mudança realmente significativa neste mercado, a Shutterstock identificou as imagens LGBTQIA+ mais pesquisadas na plataforma e criou uma enquete, junto aos membros da comunidade It Gets Better, para entender se esses recursos visuais e termos de pesquisa representavam com precisão suas experiências pessoais e as da comunidade LGBTQIA+.

A enquete revelou que 40,1% dos entrevistados não se sentiram representados como membros da comunidade LGBTQIA+. Com relação à representação de pessoas LGBTQ+ de raças, cores e etnias, os três principais tipos de histórias e imagens que os entrevistados gostariam de ver compartilhadas foram: cotidiano (66,1% dos entrevistados), família (2,4%) e momentos positivos/edificantes (51,9%).

As três principais situações em que os entrevistados gostariam de ver maior representatividade LGBTQIA+ foram: eventos familiares (70,4% dos entrevistados), grupo de pessoas/amigos (64,6%) e locais de trabalho (4,2%). Perguntados sobre como as pessoas LGBTQIA+ poderiam ser representadas com mais autenticidade, ou que tipos de pessoas precisariam ser melhor representadas, as três principais respostas foram: corpos trans e a experiência trans (81,8%), LGBTQIA+ de diversas raças, cores e etnias (76,3%) e corpos não binários e a experiência não binária (71,6%).

Além de divulgar as descobertas da enquete, a Shutterstock anunciou um fundo de US$ 10 mil para promover a representatividade LGBTQIA+ em seu conteúdo e para apoiar os criadores da comunidade destacando suas experiências, perspectivas e percepções de uma forma que sejam autenticamente ilustradas em sua arte.

O fundo de US$ 10 mil será concedido na forma de três bolsas-prêmio, sendo US$ 5 mil para o primeiro lugar e US$ 2.500 para o segundo e o terceiro lugar. Podem se inscrever artistas LGBTQIA+ como fotógrafos, cineastas, videomakers, ilustradores, artistas 3D ou escritores. Os candidatos devem cadastrar seu projeto, exemplos de portfólio e uma breve biografia até as 16h (horário brasileiro) do dia 3 de setembro de 2021 para concorrer.

Os candidatos devem descrever como seus projetos contribuirão para a narrativa sob perspectiva LGBTQIA+. Os vencedores serão selecionados por um painel diversificado de jurados, especialistas nos vários tipos de bolsa que a Shutterstock oferecerá. Todos os artistas selecionados também terão acesso a licenciar seus trabalhos, seja via Shutterstock, Shutterstock Editorial, Premium Beat ou OFFSET.  

“A parceria com a Shutterstock, fornecendo descobertas importantes que influenciarão as decisões de conteúdo tomadas por profissionais de marketing e anunciantes, é muito importante para que os membros da comunidade LGBTQIA+ sejam representados de forma autêntica”, afirma Jimmy Ancheta-Tilley Jr., gerente de desenvolvimento do It Gets Better. “Depois de ouvir os membros da comunidade LGBTQIA+, identificamos os pontos nos quais certos estereótipos prevalecem e estamos ansiosos para trabalhar com a Shutterstock para apoiar a comunidade de uma forma mais inclusiva.”

Create Fund

É um fundo de US$ 300 mil anunciado pela Shutterstock em dezembro de 2020 para preencher as lacunas de conteúdo e aumentar a diversidade e inclusão em sua biblioteca e em sua rede de colaboradores.

Os três primeiros subsídios oferecidos pelo programa foram:

· Criando para o Clima (conscientizar sobre a mudança climática global, apoiando artistas que usam seus talentos para retratar mudanças climáticas, protestos ambientais e nossa paisagem em mudança);

· Apoio à doença invisível (promover artistas que criam histórias e representações visuais que quebram o estigma em torno da saúde mental, retratando uma visão mais inclusiva da doença mental em todo o mundo);

· Criativos seniores (apoiar nossa comunidade de criativos com mais de 50 anos, que tiveram anos para aprimorar sua arte e querem compartilhar suas experiências e perspectivas por meios criativos).

No Dia Internacional da Mulher de 2021, o The Create Fund lançou o Through Their Eyes (Através de Seus Olhos), um programa de bolsas-prêmio no valor total de US$ 10 mil para patrocinar criadoras sub representadas e não binárias e seus projetos criativos em fotografia, jornalismo visual, vídeo, ilustração, modelagem 3D e escrita.

Serviço

Para saber mais sobre a parceria com o projeto It Gets Better, visite: https://www.shutterstock.com/explore/create-fund

You don't have permission to register