Subsidiária da Shutterstock oferecerá soluções para o desempenho criativo
Empresa anuncia a criação da Shutterstock.AI, assim como a aquisição das plataformas líderes Pattern89, Datasine e Shotzr
Uma líder em seu segmento, a Shutterstock anuncia a criação da Shutterstock.AI, assim como a aquisição de três plataformas líderes de IA: Pattern89, Datasine e Shotzr. “Com essas três aquisições, a Shutterstock.AI ajudará nossos clientes em todo o mundo a resolver o maior desafio criativo que eles têm: descobrir e selecionar o conteúdo certo que seja relevante e que ressoe com o público. Queremos que nossos clientes estejam confiantes de suas criações”, afirma Stan Pavlovsky, CEO da Shutterstock.
Ainda segundo o executivo, a Shutterstock.AI também ajudará novos segmentos de clientes a acelerar o desenvolvimento da Inteligência Artificial, impulsionando o poder dos dados associados à vasta biblioteca de conteúdo oferecida pela plataforma. “De carros autônomos a moderação de conteúdo e automação de processos alimentados por IA, a Shutterstock.AI fornecerá dados e serviços de alta qualidade que permitirão que as empresas desenvolvam a próxima geração de tecnologias”, complementa Pavlovsky.
Predição de performance
A subsidiária Shutterstock.AI surge com o objetivo de trazer dados e inteligência ao mercado de criação. Ao incorporar as marcas Pattern89, Datasine e Shotzr, a Shutterstock.AI poderá rapidamente dar continuidade ao desenvolvimento de seus recursos próprios de predição de performance, ajudando criativos e clientes a atingirem seus objetivos, tomando decisões de conteúdo baseadas em informação.
Além disso, a Shutterstock.AI logo passará a comercializar ativos de dados dentro da imensa biblioteca de conteúdo da Shutterstock, que inclui mais de 400 milhões de imagens, vídeos, faixas de música e modelos 3D, bem como fará parceria com empresas inovadoras para aumentar suas capacidades em visão computacional e insights de conteúdo para impulsionar a próxima geração de modelos de IA.
A Pattern89 fornece insights personalizados e no nível da indústria para predição de performance em escala. Por meio desses insights, profissionais de marketing, agências e criativos podem tomar decisões assertivas – como cores, texto e até mesmo emojis – sem terem que passar por um teste A / B. O fluxo de trabalho sofisticado do Pattern89 permite o monitoramento em tempo real do desempenho da campanha, bem como a otimização com um clique.
Já a IA da Datasine fornece os insights e a perspicácia para a tomada de decisões de campanha. Sua equipe de cientistas de dados e psicólogos criou algoritmos que analisam os elementos criativos de um anúncio melhor do que os humanos. A inteligência artificial da empresa analisa o desempenho de campanhas anteriores de ativos digitais e fornece recomendações para otimizar seu desempenho.
Por fim, a Shotzr utiliza capacidade de resposta humana para imagens – ou seja, por meio de insights, o conteúdo passa por uma análise preditiva para garantir que os clientes selecionem a imagem certa, seja para mídias sociais ou campanhas digitais, com o objetivo de ressoar com o público.
A Shutterstock.AI vê o futuro da criatividade por meio das lentes da performance, como o motor que transformará as ideias dos clientes em realidade. Com a aquisição das três empresas criativas de IA e o advento da Shutterstock.AI, a Shutterstock redefine o significado de criatividade e contribui para a solução de problemas dos clientes navegando habilmente pela disponibilidade de conteúdo. A Shutterstock.AI irá desenvolver modelos criativos de IA preditivos, aproveitando a tecnologia de ponta para ajudar os clientes a escolherem conteúdo com mais embasamento.