CAIXA CULTURAL SÃO PAULO PROMOVE CURSO GRATUITO SOBRE HISTÓRIA DA ARTE

0
Foto: (Divulgação)

As aulas trazem uma reflexão sobre o tema através das exposições realizadas pela instituição!

De 12 a 16 de junho, a Caixa Cultural São Paulo, vai promover o curso “De Traços e Espaços: A Gravura Brasileira Através das Exposições da Caixa Cultural”, que será realizado em cinco encontros. As aulas serão ministradas pelo professor de artes formado pela Universidade de São Paulo (USP), Claudinei Roberto da Silva, que também é curador de diversas exposições por todo Brasil.

A iniciativa do curso busca por em relevo um entrelaçamento de conceitos e, ao mesmo tempo, empregar a trajetória de exposições na instituição como linha condutora de uma história crítica da gravura no Brasil.

Vale lembrar que, desde 1989, a CAIXA Cultural notabiliza-se por ser um espaço privilegiado para os projetos que resgatam a obra de gravuristas brasileiros. Em um país com uma deficiência sistemática na organização de sua memória e, também, na produção literária e crítica sobre artes (reservada quase que exclusivamente aos grandes artistas e – geralmente – relacionada à suas obras em tela), a produção de catálogos e registros fotográficos e videográficos das exposições da CAIXA Cultural se tornou uma rara e consistente referência aos que estudam – ou pretendem estudar – a história da arte brasileira.

Para quem se interessou, a inscrição para o curso é gratuita, mas são apenas 40 vagas disponíveis. Os interessados devem preencher ao formulário no site clicando aqui, informando os dados solicitados.  A lista com os nomes dos selecionados será divulgada até o dia 6 de junho no site do evento e na página do Facebook da instituição.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here